O Programa Universidade para Todos (ProUni)divulgou que os candidatos que não foram pré-selecionados na segunda etapa poderão acessar, apartir de hoje segunda-feira, 21, o sistema para verificar se constam da lista de espera.

Prouni - Lista de espera.

De acordo com o número de bolsas ainda disponíveis, as instituições convocarão, entre os dias 21 e 25 de março,os estudantes que constam na lista de espera, para a comprovação dasinformações declaradas na inscrição e emissão do termo de concessão debolsa.

A relação dos candidatos na lista será por ordem declassificação de sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2010, em cada curso e turno. Será uma única lista de espera para cadacurso, independente da opção original dos candidatos por concorrer àsvagas destinadas às políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Aclassificação dos candidatos considerará a primeira opção de inscrição.Caso não tenha ocorrido formação de turma em sua primeira opção deinscrição, a classificação será em sua opção seguinte, e assimsucessivamente, até a terceira opção de inscrição.