O Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

No Prouni 2011 os candidatos serão selecionados pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, desta forma os estudantes serão qualificados de acordo com o o ranking dos melhores desempenhos acadêmicos.

Poderão participar do Prouni 2011 alunos de baixa renda em que a renda familiar, não ultrapasse três salários mínimos. Tamém é necessário ter atingido o mínimo de de 400 pontos no ENEM, além disso o estudante precisa ter cursado o ensino médio em escola pública, ou ser bolsista em escolar privada. Alunos com deficiência ou professores do ensino fundamental da rede pública também podem participar.

Recentemente o PROUNI 2011 ampliou o tempo que o estudante pode utilizar a bolsa do Prouni para até duas vezes o total do curso. Desta forma, se o estudante poderá terminar um curso de 4 anos em até 8 anos.

São oferecidas: bolsa integral para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

As datas de inscrições para o Prouni 2011 ainda não foram divulgadas. Você poderá confer-las aqui no site no quando forem divulgadas.