O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje, dia 13 de julho, o resultado da segunda chamada dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao segundo semestre de 2012. A matrícula dos selecionados na segunda chamada deve ser realizada nos dias 17 e 18 de julho.

Confira o resultado

Os candidatos que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas poderão, a partir de hoje, declarar interesse em participar da lista de espera. O prazo para essa declaração termina no dia 19 de julho. A lista de espera convoca os candidatos de acordo com a disponibilidade das vagas apresentadas, ou seja, se o candidato convocado não realizar a matrícula no prazo determinado, a vaga passa para o próximo candidato da lista e assim por diante. As instituições iniciarão as chamadas pela lista de espera a partir do dia 24 de julho.

Mais de 600 mil estudantes se inscreveram para o SiSU do segundo semestre, que encerrou no dia 22 de junho.

Sobre o SiSU

O SiSU utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para selecionar os candidatos aptos a ingressar nas instituições públicas que participam do sistema. Ao se inscrever, o candidato poderia escolher duas faculdades e dois cursos superiores. Todos os dias, após a inscrição ter sido realizada, o sistema atualiza a nota de corte e a posição do candidato nos cursos escolhidos.

Saiba mais em:

SiSU

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]