Os aprovados pela segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ganharam mais um dia para realizar a matrícula. O prazo que teria sido encerrado ontem, dia 18 de julho, foi prorrogado para hoje, dia 19 de julho de 2012. Com isso, os candidatos que, por algum motivo não conseguiram realizar a matrícula na data estipulada anteriormente, podem se dirigir às instituições em que foram aprovados, com a devida documentação em mãos, e garantir a vaga no ensino superior.

SiSU 2/2012

O SiSU do segundo semestre de 2012 registrou 642.878 candidatos inscritos e ofereceu 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior públicas. As inscrições para o SiSU começaram no dia 18 de junho e foram encerradas no dia 22 do mesmo mês. O resultado da primeira chamada foi divulgado no dia 25 de junho e os candidatos aprovados tiveram do dia 29 de junho ao dia 9 de julho para realizar a matrícula. As vagas que não foram preenchidas na matrícula da primeira chamada foram passadas aos candidatos aprovados em segunda chamada. Esse resultado foi divulgado no dia 13 de julho de 2012 e os aprovados que não realizarem a matrícula até hoje perderão a vaga, sendo esta remanejada para os candidatos que estão na lista de espera.

Lista de Espera

O prazo para declarar interesse em participar da lista de espera também foi prorrogado. A data final seria hoje, dia 19 de julho de 2012, porém os candidatos também ganharam mais um dia, sendo possível acessar o boletim e declarar o interesse até amanhã, dia 20 de julho. 

A data inicial para as instituições iniciarem a convocação dos candidatos aprovados em lista de espera também foi alterada. A convocação estava prevista para ter início no dia 24 de julho, mas foi passada para um dia depois, dia 25 de julho.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]