O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona alunos para ingressar em instituições públicas de ensino superior, recebeu as declarações dos interessados em participar da lista de espera do dia 13 ao dia 20 de julho de 2012. Conforme previsto no cronograma do SiSU, a partir de hoje, dia 25 de julho, as instituições irão convocar os aprovados pela lista de espera a realizar a matrícula no curso desejado.

A lista de espera

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso nas duas chamadas do SiSU ou que foram convocados somente para a segunda opção, puderam realizar a declaração de interesse em participar da lista de espera.

As vagas disponíveis para a lista de espera são aquelas que não foram ocupadas durante o período de matrícula da primeira e segunda chamadas. O Ministério da Educação (MEC) não divulgou o número total de vagas remanescentes.

SiSU 2/2012

O SiSU do segundo semestre de 2012 ofereceu 30.548 vagas em 56 instituições de ensino públicas. Ao todo, foram contabilizados 642.878 candidatos inscritos. O período de inscrições foi do dia 18 ao dia 22 de junho de 2012 e o resultado da primeira chamada ocorreu no dia 25 de junho. Os convocados tiveram do dia 29 de junho ao dia 9 de julho para realizar a matrícula. O resultado da segunda chamada foi divulgado no dia 13 de julho e a matrícula pôde ser realizada do dia 17 ao dia 19 de julho. Também no dia 13 de julho, teve início a declaração de interesse em participar da lista de espera. O prazo foi encerrado no dia 20 de julho.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]