Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Ceará por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Ceará.

Universidade Federal do Ceará (UFC)

A UFC é uma instituição pública federal que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso. Além disso, realiza um vestibular específico para os cursos semipresenciais.

Mais informações no site www.ufc.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

O IFCE é uma instituição pública federal que utiliza o Processo Seletivo Unificado como principal forma de ingresso. Para as licenciaturas em Artes Visuais e em Teatro e para os cursos a distância, aplica o vestibular tradicional.

Mais informações no site www.ifce.edu.br

Universidade Estadual do Ceará (UECE)

A UECE é uma instituição pública estadual que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Também aplica vestibular específico para o curso de Licenciatura em Matemática a distância.

Mais informações no site www.uece.br

Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA)

A UVA é uma instituição pública estadual que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre.

Mais informações no site www.uvanet.br

Universidade Regional do Cariri (URCA)

A URCA é uma instituição pública estadual que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre.

Mais informações no site www.urca.br

Universidade de Fortaleza (Unifor)

A Unifor é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Participa do FIES.

Mais informações no site www.unifor.br

Faculdade Nordeste (Fanor)

A Fanor é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.fanor.edu.br

Faculdade de Ciências Aplicadas Doutor Leão Sampaio

A Faculdade Leão Sampaio é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.leaosampaio.edu.br

Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF)

A FGF é uma instituição privada que realiza vestibular tradicional e agendado, além de permitir ingresso por meio da nota do Enem sem necessidade de fazer vestibular. Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.fgf.edu.br

Faculdade Sete de Setembro (FA7)

A FA7 é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.fa7.com.br

*As informações foram coletadas em outubro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.