Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes do Piauí por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Piauí.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A UFPI é uma instituição pública federal que utiliza unicamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para preencher as vagas oferecidas em seus cursos de graduação presenciais. Possui também cursos de graduação em formato EAD na Universidade Aberta do Piauí, com processo seletivo específico.

Mais informações no site www.ufpi.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)

O IFPI é uma instituição pública federal que utiliza exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso, o que torna obrigatória a realização do Enem. Oferece cursos a distância pela Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC Brasil).

Mais informações no site www.ufpi.edu.br

Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

A UESPI é uma instituição pública federal que a, partir do primeiro semestre de 2013, utiliza exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso, o que torna obrigatória a realização do Enem.

Mais informações no site www.uespi.br

Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí (NOVAFAPI)

A NOVAFAPI é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.novafapi.com.br

Faculdade Piauiense (FAP)

A FAP é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.fapteresina.com.br

Faculdade Santo Agostinho (FSA)

A FSA é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.fsanet.com.br

Instituto de Ensino Superior de Teresina (IEST)

O IEST é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos de graduação tradicional, tecnológica e sequencial.

Mais informações no site www.iest-tec.com.br

Faculdade Integral Diferencial (FACID)

A FACID é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.facid.com.br

Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho (ICF)

O ICF é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.icf.edu.br

Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE)

O CESVALE é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Participa do FIES.

Mais informações no site http://www.cesvale.com.br

*As informações foram coletadas em novembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.