Preparamos um guia com os dez vestibulares mais importantes de Sergipe por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Sergipe.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal de Sergipe (UFS)

A UFS é uma instituição pública federal que realiza um vestibular por ano, com inscrições normalmente em agosto e provas em novembro. Além disso, também tem como forma de ingresso o Processo Seletivo Seriado (PSS) para cursos presenciais e cursos na modalidade EAD.

Mais informações no site www.ufs.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS)

O IFS é uma instituição pública federal que realiza dois vestibulares ao ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos técnicos, de graduação superior e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Mais informações no site www.cefetse.edu.br

Universidade Tiradentes (UNIT)

A UNIT é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres de seus cursos superiores presenciais e EAD. Também oferece cursos técnicos e de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.unit.br

Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE)

A FANESE é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Também oferece a opção de um processo seletivo específico que utiliza a nota do Enem para ingressar em seus cursos de graduação tecnológica e bacharelado. Participa do FIES e do Prouni.

Mais informações no site www.fanese.edu.br

Faculdade Pio Décimo

A Pio Décimo é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.piodecimo.com.br

Faculdade de Sergipe (FASE)

A FASE é é uma instituição privada pertencente ao grupo Estácio que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Além disso, oferece ingresso sem a necessidade de prestar o vestibular, usando a nota do Enem. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site portal.estacio.br

Faculdade José Augusto Vieira (FJAV)

A FJAV é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.fjav.com.br

Faculdade São Luís de França (FSLF)

A FSLF é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação. Participa do Prouni e do FIES.

 Mais informações no site www.fslf.com.br

Instituto Sergipe de Ensino Superior (ISES)

O ISES é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e segundo semestres. Além disso, tem também o sistema de vestibular agendado. Oferece cursos superiores tradicionais e de tecnologia.

Mais informações no site www.faser-se.edu.br

Faculdade Amadeus (FAMA)

A FAMA é uma instituição privada que realiza dois vestibulares por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Oferece cursos de graduação e pós-graduação. Participa do Prouni e do FIES.

Mais informações no site www.faculdadeamadeus.com.br

*As informações foram coletadas em novembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.