Separamos dez tumblrs com gatos e gatas das universidades. Se a faculdade onde você estuda ou pretende estudar não está em nossa lista, não quer dizer que não tenha um Tumblr com gente bonita. Faça uma busca na internet e, se não encontrar, de repente você se inspira a criar um!

Dez listas com gatos e gatas das universidades

1. Clube dos Lindão da FFLCH

http://clubedoslindaofflch.tumblr.com

Universidade de São Paulo (USP)

2. UFSC assim você me mata

http://ufscassimvocememata.tumblr.com

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

3. UFPR assim você me mata

http://ufprassimvocememata.tumblr.com

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

4. UFPR que qué isso

http://ufprquequeisso.tumblr.com

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

5. 501 Anhembrotos

http://501anhembrotos.tumblr.com

Anhembi

6. 501 Anhambelos

http://501anhembelos.tumblr.com

Anhembi

7. Gatos da UnB

http://gatosdaunb.tumblr.com

Universidade de Brasília (UnB)

8. Clube das Gatas UFPEL

http://clubedasgatasufpel.tumblr.com

Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)

9. 501 gatos da UFMG para pegar antes de se formar

http://501carasufmg.tumblr.com

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

10. 501 Caras UFPA

http://501carasufpa.tumblr.com

Universidade Federal do Pará (UFPA)

A brincadeira começou na USP, para mostrar os alunos mais bonitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e se espalhou por outras universidades e faculdades do Brasil.

Em comum, os sites tem, além das fotos, o nome, o curso, o "estado civil" - solteiro, na pista, namorando - e alguma cantada engraçadinha, geralmente ligada ao nome do curso."Gata, eu não sou jurisdição, mas posso resolver seus problemas, sua linda!" e "Gato, você não é cidade turística, mas é bem atrativo, SEU LINDO" aparecem entre as legendas das fotos.

O Clube dos Lindão da FFLCH, que iniciou essa onda, tem como subtítulo "As barbas mais lindas dessa faculdade" e mostra apenas meninos. Mas a ideia foi ampliada e há tumblrs de beldades femininas e masculinas para todos os gostos, incluindo alunos(as) professores(as) e mestrando(as).

As meninas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criaram o UFSC, assim você me mata. Na descrição do tumblr, o aviso: "... vamos mostrar que Florianópolis não tem só a mulheres mais bonitas do país, mas os homens TAMBÉM! Aqui você encontra os verdadeiros tesouros da Ilha da Magia".

A música do Michel Teló também serviu de inspiração na Universidade Federal do Paraná (UFPR), que mostra somente rapazes e tem declarações do tipo  “Gato, você não é colesterol mas afeta o meu coração!”. Ainda na Federal do Paraná, as meninas aparecem no UFPR que qué isso!,  com frases no estilo "Gata, me chama de escova e diz que pelo menos uma vez por dia eu passo pela sua cabeça, sua linda".

A lista cresce... e a brincadeira incorpora também o nome da faculdade no título. As moças bonitas da Anhembi são registradas no 501 Anhembrotos e os meninos aparecem em 501 Anhambelos.

Alguns dos sites, talvez por conta da época de provas, estão um pouco parados, mas é possível ter uma ideia dos mais bonitos e mais bonitas que você pode encontrar passeando pelos campi.