Preparamos um guia com os cinco vestibulares mais importantes do Acre por número de matrículas e/ou relevância de universidades federais, estaduais e particulares de todo Estado do Acre.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você.]

Universidade Federal do Acre (UFAC)

A UFAC é uma instituição pública federal que a partir de 2013  utiliza como processo seletivo o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para alguns cursos específicos, o candidato precisa fazer uma prova de aptidão.

Mais informações no site www.ufac.br

Faculdade Barão do Rio Branco (FAB)

A FAB é uma instituição privada que pertence ao grupo União Educacional do Norte (Uninorte) e realiza dois vestibulares tradicionais por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres e conta também com vestibular para preenchimento de vagas remanescentes. Participa do Prouni, FIES e do Instituto Educar, que concede bolsas de 50% do valor da mensalidade.

Mais informações no site www.uninorteac.com.br

Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO)

A FAAO é uma instituição privada que aplica um vestibular por ano para ingresso em seus cursos diurnos e noturnos, com inscrições normalmente em outubro e novembro e provas em dezembro. Caso a totalidade das vagas não seja preenchida, a instituição realiza um vestibular agendado para as vagas remanescentes. Participa do FIES.

Mais informações no site www.firbfaao.com.br

Faculdade do Acre (FAC)

A FAC é uma instituição privada que pertence ao grupo União Educacional do Norte (Uninorte) e realiza dois vestibulares tradicionais por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres e conta também com vestibular para preenchimento de vagas remanescentes. Participa do Prouni, FIES e do Instituto Educar, que concede bolsas de 50% do valor da mensalidade.

Mais informações no site www.uninorteac.com.br

Instituto de Ensino Superior do Acre (IESACRE)

O IESACRE é uma instituição privada que pertence ao grupo União Educacional do Norte (Uninorte) e realiza dois vestibulares tradicionais por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres e conta também com vestibular para preenchimento de vagas remanescentes. Participa do Prouni, FIES e do Instituto Educar, que concede bolsas de 50% do valor da mensalidade.

Mais informações no site www.uninorteac.com.br

*As informações foram coletadas em novembro de 2012, a partir do último censo do MEC e dos sites das instituições.