Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2013. O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo programa, oferece 90.010 bolsas. O prazo para a inscrição termina às 23h59 do dia 25 deste mês de junho.

Das mais de 90 mil vagas, 55.658 serão integrais e 34.352 serão parciais, com desconto de 50% na mensalidade.

Chamadas e Comprovações

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de junho. Para esta, os convocados deverão comprovar as informações, nas instituições referentes, do dia 28 de junho até dia 5 de julho. Já a segunda chamada terá seu resultado divulgado no dia 13 de julho, com as comprovações devendo ser feitas entre 15 e 19 do mesmo mês.

Restrições

Os estudantes que pretendem realizar a inscrição no ProUni não poderão ter diploma de curso superior. Além disto, os candidatos que não tenham obtido o mínimo de 450 pontos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 ou que tenham zerado alguma das provas não poderão realizar a inscrição. Por fim, só podem se inscrever os alunos que realizaram o ensino médio na rede pública ou que foram bolsistas da rede particular.

Para as bolsas integrais, a renda per capita familiar deve ser de, no máximo, 1,5 salário mínimo. Para as parciais, o máximo é de 3 salários.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico do MEC, na página referente ao ProUni.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]