As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2013 foram abertas na última sexta-feira (21). O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo programa, oferece 90.045 bolsas. O prazo para a inscrição termina às 23h59 de amanhã, dia 25 deste mês de junho. Segundo os dados divulgados pelo MEC, já são mais de 200 mil candidatos que manifestaram interesse nas bolsas, através da inscrição. Como é possível escolher até duas opções de curso, as inscrições online ultrapassaram 400 mil.

Das mais de 90 mil vagas, 55.693 serão integrais e 34.352 serão parciais, com desconto de 50% na mensalidade.

Para se inscrever, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/ e clicar em “Fazer Inscrição”.

Chamadas e Comprovações

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de junho. Para esta, os convocados deverão comprovar as informações, nas instituições referentes, do dia 28 de junho até dia 5 de julho. Já a segunda chamada terá seu resultado divulgado no dia 13 de julho, com as comprovações devendo ser feitas entre 15 e 19 do mesmo mês.

Restrições

Os estudantes que pretendem realizar a inscrição no ProUni não poderão ter diploma de curso superior. Além disto, os candidatos que não tenham obtido o mínimo de 450 pontos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 ou que tenham zerado alguma das provas não poderão realizar a inscrição. Por fim, só podem se inscrever os alunos que realizaram o ensino médio na rede pública ou que foram bolsistas da rede particular.

Para as bolsas integrais, a renda per capita familiar deve ser de, no máximo, 1,5 salário mínimo. Para as parciais, o máximo é de 3 salários.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico do MEC, na página referente ao ProUni.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]