A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) possui o chamado Vestibular Indígena, parte do Programa de Ações Afirmativas da instituição. As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro. A lista de convocados será divulgada no dia 28 de outubro deste ano e as provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, também de 2013, no campus de São Carlos.

A documentação necessária deverá ser enviada nas agências dos Correios, endereçada a Pro-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, no endereço: Rodovia Washington Luís, km 235 CEP: 13.565-905 (São Carlos –SP). Os documentos serão analisados e o julgamento será realizado pela comissão referente a esta seleção.

Os candidatos que podem participar do processo são os estudantes indígenas, de etnias brasileiras, que concluíram o ensino médio na rede de ensino público ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Uma vaga adicional será ofertada para cada um dos 58 cursos de graduação existentes na universidade.

Outras informações e dúvidas podem ser consultadas pelo telefone (16) 3351-8152

O regulamento do Vestibular Indígena, informando os documentos exigidos e outras partes pertinentes está presente no seguinte endereço eletrônico: https://www2.ufscar.br/documentos/res057ufscar_indigenas2014.pdf

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]