Foi divulgado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) nesta segunda-feira (28 de outubro), que já estão disponíveis os cartões de inscrição para o vestibular 2014. O candidato pode consultar o seu cartão através do site da instituição. No dia da prova o cartão de inscrição do candidato deverá ser apresentado, juntamente com uma foto 3x4 e uma cópia do documento de identidade colados nos locais indicados. É necessário também que o candidato esteja com seu documento original de identidade.

O vestibular da Universidade Estadual de Londrina é realizado em duas fases. A primeira fase, que será realizada no dia 10 de novembro, é composta por uma prova de conhecimento gerais, com 60 questões objetivas sobre os respectivos temas: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A segunda fase, que será realizada em dezembro, é composta por 3 dias de provas, sendo que no primeiro dia será aplicada uma avaliação de línguas e redação. No segundo dia será aplicada uma avaliação de conhecimentos específicos e no terceiro e último dia uma prova de habilidades específicas.

Estatísticas do Vestibular

Este ano foi registrado 22.691 inscritos, que disputarão 3.090 vagas em 66 cursos de graduação. A UEL informou também um aumento de 10% nas inscrições em relação ao ano passado, que totalizou 20.769 inscritos.

O curso de medicina ainda é o mais concorrido da universidade, sendo 98,23 candidatos por vaga no sistema universal; logo em seguida vem Engenharia Civil, com 30,33 candidatos vaga; e Biomedicina, com 26,42 candidatos vaga. A lista completa com todos os cursos e suas respectivas relações candidato vaga está disponível neste link.

No dia 9 de janeiro de 2014 será divulgado o resultado final do vestibular no próprio site da UEL.