A partir de hoje (07 de novembro de 2013), até as 22h do dia 17, estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2014 da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Todos os interessados devem entrar no site da instituição e preencher corretamente o formulário.

Para os cursos de Tecnologia em Sistema para Internet e Licenciatura em Química são ofertadas 129 vagas nas cidades de Barra Bugres, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Sapezal.

Especialmente este ano, não haverá cobrança de taxa de inscrição. No dia 18 de novembro será confirmado todas as inscrições dos candidatos, com os respectivos locais de prova. No dia 24 de novembro será aplicada as provas. O exame é constituído de 70 questões objetivas das matérias de: Português/Literatura, Química, Matemática, Física, Geografia, História e Biologia.

O gabarito oficial será divulgado no dia seguinte a aplicação da prova (25 de novembro), todos os recursos disponíveis serão recebidos nos dias 26 e 27 do mesmo mês. O resultado final será divulgado no fim deste mês, no dia 29. Todos os estudantes aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 2 e 6 de dezembro. Para mais informações e detalhes confiram o edital do vestibular no site da instituição ou através do e-mail: coord-geral-uab@uab.ifmt.edu.br.

Vestibular 2014

No primeiro dia de prova, os candidatos farão uma redação, já no segundo dia responderão 80 questões de múltipla escolha sobre as matérias do ensino médio.

Do total de vagas, metade está reservada para o sistema de cotas. No dia 8 de janeiro de 2014, será divulgado a lista oficial com todos os cotistas aprovados, estes devem se matricular nos dias 9 e 10. Neste mesmo dia será publicada a pré-classificação, com todos os aprovados no vestibular de ampla concorrência. O resultado final será divulgado no dia 27 de janeiro de 2014.