O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece vagas em universidades públicas de todo o Brasil. Para concorrer, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e não ter zerado na redação. 

A classificação é feita com base na nota do Enem. Portanto, quanto melhor seu desempenho no Exame, maiores serão as chances de entrar para a universidade pública sem precisar fazer vestibular!

As inscrições do Sisu acontecem duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre, são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no portal oficial do Sisu.

Veja a seguir o calendário do Sisu!

Sisu 2016

A segunda edição do Sisu em 2016, que seleciona candidatos para ingresso no segundo semestre, começa no fim de maio.

O processo seletivo do Sisu é totalmente informatizado e acontece em poucos dias. Por isso, assim que abrirem as inscrições você não deve perder tempo! O resultado já sai na semana seguinte.

Inscrições do Sisu 2016

As inscrições da segunda edição do Sisu 2016 abrem no dia 30 de maio e vão até as 23h59 do dia 2 de junho de 2016.

Resultado do Sisu 2016

O resultado do Sisu 2016 será divulgado no dia 6 de junho de 2016.

Matrículas do Sisu 2016

Os candidatos selecionados no Sisu 2016 precisam comparecer à faculdade para a qual foram selecionados para efetuar a matrícula entre os dias 10 e 14 de junho de 2016.

Lista de espera do Sisu 2016

Os candidatos que não passarem no Sisu e tiverem interesse em participar da lista de espera devem se inscrever, no site do Sisu, entre os dias 6 e 17 de junho. Só será possível se inscrever na lista de espera para o curso que o candidato marcou como primeira opção na inscrição.

Veja também:

Como entrar no Sisu com a nota do Enem

Vai tentar uma vaga na universidade pública pelo Sisu? Qual curso você decidiu fazer? Conte para a gente aqui nos comentários!