A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na tarde desta última sexta-feira, 9 de janeiro, o resultado final do Vestibular 2015. A tradicional festa de recepção, com música ao vivo, está sendo oferecida aos calouros no campus do Setor de Ciências Agrárias, situado na Rua dos Funcionários, n 1.540.

Ao todo 4.830 vagas nos campi de Curitiba, Palotina, Jandaia e Matinhos serão ocupadas pelos candidatos aprovados no vestibular tradicional. Outras 1.925 vagas serão ofertadas a partir do dia 19 de janeiro através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Os aprovados devem efetuar a matrícula no período de 19 a 23 de janeiro, no Departamento de Assuntos Acadêmicos, conforme o calendário previsto nas páginas 30 e 31 no Guia do Candidato. No ato da matrícula, o candidato deve estar munido dos seguintes documentos, tendo também fotocópias autenticadas de cada um:

  • Registro Geral (RG) e CPF;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil, para concluintes do Ensino Médio no exterior e Registro Nacional de Estrangeiro (RN), se for o caso.

Os candidatos que fazem parte do Sistema de Inclusão Racial, Social e de Cotas deverão apresentar documentos adicionais, listados no Guia.

Vestibular

No dia 2 de novembro de 2014, mais de 50 mil candidatos realizaram a prova referente à primeira fase do vestibular. Deste total, apenas 14.594 candidatos foram aprovados para a segunda fase, que foi realizada no dia 30 de novembro. Os candidatos ao curso de Música foram condicionados, ainda, ao teste de habilidade específica (THE), no dia 12 de outubro.

O curso de Medicina foi o mais disputado sendo 50,08 candidatos por vaga, seguido de Psicologia com 29,45 e Arquitetura e Urbanismo com 28,55.

A instituição ainda não divulgou a primeira chamada complementar. Para mais informações consultar o Edital e no Guia do Estudante ou pelo telefone (41) 3313-8800.