A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou ontem, 14 de janeiro, a lista completa de aprovados no Vestibular 2015, sendo que as provas foram aplicadas no período de 13 a 15 de dezembro. O acesso ao Boletim de Desempenho Preliminar foi disponibilizado no último dia 5.

O candidato pode acessar o Boletim de Desempenho desta edição através do site e inserir os dados para conferir a pontuação.

Os aprovados devem se matricular no período de 24 a 28 de janeiro, no site da instituição. É necessário para isso preencher, imprimir e assinar as autodeclarações e os formulários específicos de cada categoria e entregá-los nas coordenadorias dos respectivos cursos, sendo os dias 29 e 30 para engenharia de materiais e de 9 a 12 de fevereiro para os demais cursos, acompanhado do original e cópia autenticada dos seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos);
  • Certificado militar (homens);
  • Atestado de vacinação contra rubéola (mulheres até 40 anos);
  • Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública (impressa pelo candidato na etapa online da matrícula);
  • Certificado e histórico do ensino médio ou diploma de ensino superior.

Exames

No primeiro dia de provas, foram aplicadas 40 questões de proposições múltiplas e/ou abertas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS, segunda língua (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano), Matemática e Biologia.

No segundo dia, os candidatos foram submetidos a mais 40 questões de História, Geografia, Física e Química e, no último, eles responderam a quatro questões discursivas e elaboraram uma Redação. A nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá ser usada pela instituição como percentual de 30% no Vestibular.

A segunda chamada será realizada no dia 4 de fevereiro com a matrícula dos aprovados no período de 5 a 8 do mesmo mês. Ao todo a instituição oferta 6.511 vagas distribuídas entre 98 cursos de graduação superior, sendo que são ofertadas 37,5% das vagas para oriundos de escolas públicas, 10% para autodeclarados negros e 16% para indígenas.

Para mais informações consultar o Edital, o Cronograma de Matrículas,ou pelo telefone (48) 3721-9200 ou, ainda, através do e-mail vestibular2015@coperve.ufsc.br.