A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu, na última sexta-feira, 16 de janeiro, as inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2015. O prazo se estende até o dia 26 deste mês. Ao todo, 1.542 vagas serão ocupadas e o resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site e seguir as instruções para efetivar a inscrição.

A matrícula será realizada inicialmente online, no período de 5 a 8 de fevereiro, através do site da instituição. A documentação necessária poderá ser consultada no mesmo site.

Apenas podem concorrer às vagas os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula e que se enquadrem em duas categorias. A primeira delas é ter participado do Vestibular 2015, com redação avaliada e obtido nota igual ou superior a 3, na escala de zero a 10, nesta avaliação; a segunda é a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos anos de 2012, 2013 ou 2014, com nota superior a mínima em cada disciplina objetiva e pelo menos 300 pontos na redação (informando na inscrição o número da edição em que obteve melhor desempenho).

As provas foram aplicadas no período de 13 a 15 de janeiro. No primeiro dia de provas, foram aplicadas 40 questões de proposições múltiplas e/ou abertas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS, Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, LIBRAS ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia.

Já no segundo dia, os candidatos responderam a outras 40 questões de História, Geografia, Física e Química e, no último, eles responderam a quatro questões discursivas e uma Redação.

Para mais informações consultar o Edital, o Cronograma de matrículas ou pelo telefone (48) 3721-9200 ou, ainda, através do e-mail vestibular2015@coperve.ufsc.br.