A segunda edição do Programa Universidade pra Todos (ProUni) oferece 116 mil bolsas de estudos parciais e integrais em 856 faculdades particulares de todo o Brasil.

Quem não passou na primeira lista de resultados tem ainda a chance de entrar pela segunda chamada ou na lista de espera.

Confira todas as informações que você precisa saber sobre a segunda chamada do ProUni!

Quando sai a segunda chamada do ProUni 2015

O resultado da primeira chamada do ProUni costuma sair pouco tempo após o encerramento das inscrições. Na segunda edição de 2015, o a primeira chamada sai no dia 22 de junho.  Os candidatos que passam na primeira chamada têm até o dia 29 de junho para comprovar as informações na faculdade e fazer a matrícula.

O resultado da segunda chamada do ProUni sai no dia 6 de julho.

Como consultar a segunda chamada do ProUni 2015

A segunda chamada do ProUni é divulgada no site oficial do programa. A partir do dia 6 de julho, é possível consultar a lista de aprovados clicando na opção “Lista de Selecionados”. Em seguida, é necessário digitar o nome da instituição e continuar a selecionar alguns filtros de busca até encontrar a lista de aprovados.

Os candidatos também podem entrar com seu login e senha do ProUni 2015 (número de inscrição e senha do Enem 2014) para consultar seu boletim de desempenho.

Matrícula dos candidatos selecionados na segunda chamada do ProUni 2015

Os selecionados da segunda chamada do ProUni 2015 têm entre 6 a 10 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição para a qual conseguiram a bolsa. Quem perder esse prazo, ou não puder apresentar os documentos, perde a vaga.

Lista de Espera do ProUni 2015

Caso sobrem vagas depois da matrícula dos candidatos selecionados na segunda chamada, o ProUni abre um processo de lista de espera. Quem quiser participar precisa confirmar essa opção no sistema do ProUni entre os dias 17 e 20 de julho de 2015.

Veja também: