A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 6 de março, as vagas disponíveis, as restrições e os candidatos habilitados para participar da 1 Etapa do Processo de Reescolha do Vestibular 2015. Ao todo, são ofertadas 580 vagas distribuídas entre 126 cursos da Universidade de São Paulo (USP), para um total de 10.631 candidatos para esta seleção.

Para conferir a lista de vagas não preenchidas, basta acessar o site e procurar o curso de sua escolha.

Os candidatos habilitados devem manifestar interesse nas vagas remanescentes através do site da Fuvest, das 18h de  hoje ( dia 6) às 17h59 de sábado (7). Os selecionados serão divulgados através da 6 chamada, a qual será divulgada na próxima segunda-feira, 9 de março, com matrícula no dia 11 seguinte.

Podem participar apenas os candidatos que não tenham sido matriculados até a quinta chamada e que não foram reprovados. É vetada a participação de concorrentes que, após a matrícula, efetuaram o cancelamento e desistiram da vaga, além de estudantes treineiros.

A cada etapa o candidato poderá manifestar interesse em apenas um curso, de qualquer carreira, inclusive o que foi indicado no ato da inscrição do Vestibular 2015, desde que possuam vagas não preenchidas e respeitando as restrições de cada graduação.

Para os candidatos de cursos que exigem provas de habilidades específicas, não haverá reescolha. As vagas que ainda não tenham sido preenchidas serão disponibilizadas somente para os candidatos que se inscreveram neles para o Vestibular, originalmente, e que não foram eliminados nos testes.

Etapas

A Fuvest realizará mais duas etapas de reescolha. A segunda divulgará as vagas, as restrições e os candidatos no dia 13 de março, com a manifestação de interesse das 18h do mesmo dia às 17h59 do dia 14 seguinte. A 7 chamada, com os aprovados, será publicada no dia 16, com matrículas no dia 18 deste mês.

A 3 Reclassificação será a última do Vestibular 2015 e sua divulgação será em 20 de março, com manifestação de interesse a partir das 18h do mesmo dia  às 17h59 do dia seguinte. A 8 chamada está prevista para 23 deste mês, com matrículas no dia 25 seguinte.

Para mais informações consultar o Manual do Candidato ou  pelo telefone (11) 30932300 ou, ainda, através do e-mail fuvest@fuvest.br.