Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

EDITORAÇÃO

13 de outubro de 2007
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

A PROFISSÃO

O curso de Editoração visa à formação de profissionais de nível superior para atender à demanda do mercado editorial brasileiro que se torna cada vez mais especializado e exige pessoal com formação específica: edições de livros, revistas especializadas e edições eletrônicas (CD-ROMs e páginas da Internet).

O editor é o profissional responsável pela harmonia do conjunto, daí a necessidade de pessoas com essa especialização, cada vez mais requisitadas por editoras e outras empresas.

Além disso, o editor deve ter amplo conhecimento do mercado em que atua, assim como um perfil cultural que o habilite, inclusive, a avaliar textos – artísticos ou não – para futura publicação.

Enfim, espera-se desse profissional uma formação não apenas técnica, mas humanística – requisitos que o curso de Editoração pretende preencher.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Por “edição”, entenda-se a concepção visual, a escolha dos elementos gráficos, das letras, ilustrações e o perfeito casamento disso tudo num único produto editorial.

O campo de trabalho para Editoração não está limitado apenas a livros ou revistas. Vários tipos de impressos exigem uma elaboração mais profissional. Alguns casos são pouco conhecidos, como relatórios internos de empresas, que se tornam cada vez mais visualmente sofisticados.

Na área dos não periódicos, podemos citar encartes de CDs, folders publicitários, manuais de instruções, suplementos especiais de jornais ou revistas e ainda outros.

Nada é exclusivo para alguém formado em Editoração (como, aliás, em tudo), mas uma formação aprofundada pode facilitar e destacar o trabalho pessoal.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

Língua portuguesa.

Língua Inglesa

Informática (programas específicos)

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.