A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), o resultado do Vestibular de Verão 2009.

Lista de Aprovados 2009

A lista de aprovados está disponível no site www.vestibular.pucpr.br O reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, parabenizou os cerca de 15 mil vestibulandos e apresentou a primeira colocada geral do Vestibular de Verão 2009 da PUCPR. Aos 17 anos, a baiana Daniela Pessoa de Goes Calmon disputou uma vaga para o Curso de Direito e se surpreendeu ao saber do resultado. “Durante um ano fiquei em Intercâmbio nos Estados Unidos e tive que estudar muito para conseguir me adaptar aos estudos na escola”, disse a estudante que acabou de concluir o Ensino Médio e mora em Curitiba com a família há oito anos. Daniela não fez cursinho. “Estudei por conta própria”, contou.  

A primeira etapa de matrículas será realizada entre os dias 17 e 21 de novembro. Os calouros deverão pagar o primeiro boleto referente à primeira mensalidade, que estará disponível no site da Universidade. Entre os dias 24 e 28 de novembro deverá ser feita a entrega da documentação de acordo com o cronograma de cada curso. As datas estarão disponíveis no site da Universidade. Os documentos poderão ser entregues em qualquer Câmpus da PUCPR.

 

Cronograma de matrícula

Data: 17 a 21 de novembro: pagamento de boleto referente à 1 mensalidade. Para impressão do boleto, acesse o site www.pucpr.br

 

Data: 24 a 28 de novembro: entrega da documentação de acordo com cronograma disponível no site: www.pucpr.br/vestibular. Caso o candidato não apresente os documentos nos termos do disposto no edital terá até 10 (dez) dias antes do início das aulas para proceder a entrega.

 

A entrega dos documentos poderá ser feita em qualquer Câmpus da PUCPR.

 

Mais informações: (41) 3271-1515 ou siga@pucpr.br

 

Documentos necessários:

- Certidão de nascimento ou de casamento – fotocópia legível

- Cédula de identidade – fotocópia legível, frente e verso na mesma folha

- CPF – uma fotocópia legível, frente e verso na mesma folha.

- Comprovante de escolaridade – Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio (ou duas fotocópias do diploma de Curso Profissionalizante do Ensino Médio, registradas na Secretaria de Estado da Educação).

Caso já tenha concluído algum curso superior, deverá apresentar duas fotocópias do diploma, devidamente registradas.