A Secretaria de Estado da Educação abre nestaquarta-feira, 7 de janeiro, inscrições para seleção de 7.223 estudantesuniversitários. As vagas são destinadas ao Programa Escola da Família,ou seja, trabalho de fim de semana em escolas estaduais. Até 14 dejaneiro é possível se inscrever pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Osselecionados iniciarão suas atividades em 1 de fevereiro. Terão afunção de monitores para, por exemplo, atividades de dança, música,brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde,cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros deconvivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, desaúde e de trabalho.

Duzentas e trinta euma instituições de ensino estão cadastradas para que seus estudantesparticipem do programa. O estudante selecionado ganha bolsa integral deseu curso - a Secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267 -a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Estasnovas vagas são motivadas pela graduação ou saída de universitários quejá atuavam no programa. No endereço eletrônico do Escola da Família ocandidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição deensino. Hoje o programa conta com cerca de 15 mil alunos participantesem todo o Estado.

Além de preencher oformulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deveapresentar uma série de documentos pessoais na Diretoria de Ensino,junto ao formulário. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensinodo Estado.

Além de estudar em umainstituição conveniada com a Secretaria, os candidatos precisam devemter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual oumunicipal - onde deve ter cursado as três séries) e não receber outrobenefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Documentos necessários para inscrição

- RG;

- CPF;

- Título de Eleitor e último comprovante de votação;

- Certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos);

-Comprovação de renda familiar, mediante demonstrativo de pagamento, ouganho - se autônomo (ex.: hollerit, recibo, contrato de trabalho);

- Histórico Escolar do Ensino Médio;

-Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome dainstituição de ensino superior, o número do registro de matrícula,curso, ano ou semestre letivo e período;

- Comprovante de residência;

-Comprovantes de gastos do grupo familiar como: contas de água e luz,telefone, plano de saúde, mensalidades escolares, notas fiscais etc.;

- Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel.