A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) e as FaculdadesIntegradas Padre Albino (FIPA), ambas de Catanduva, oferecem 65 bolsasa universitários que se inscreveram para trabalhar nos finais de semanaem escolas estaduais no Programa Escola da Família, do Governo doEstado de São Paulo.

As inscrições encerram-se no próximo dia 14.Segundo informações do site do programa, para estudantes da Fafica, há20 vagas disponíveis para 2009. A quantidade de postos de trabalho paraalunos são 78. Desses, 58 já estão preenchidos.

As vagas existentes sãopara os cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade ePropaganda), Ciência da Computação e Ciências Contábeis. Neste, há trêsvagas em cada. Já História plena têm duas, Ciências BiológicasLicenciatura e Bacharelado apenas uma inscrição, Letras plena tem duasvagas e Pedagogia soma seis postos de trabalho. Já na Fipa são 45vagas.

O número total de inscrições são 60, das quais 15 já foramocupadas. Dentre as inscrições abertas 35 são para estudantes deEducação Física, quatro para Administração, quatro para o curso deDireito e duas para Enfermagem.

O Programa Escola da Família transformaescolas estaduais em centros de convivência, com atividades recreativasem diversas áreas. Os alunos selecionados iniciarão suas atividades em1 de fevereiro.

As funções que os monitores exercerão são: dança,música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção emsaúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica e pintura.

Oestudante selecionado ganha bolsa integral do curso: 50% do valor damensalidade é custeado pela Secretaria de Estado da Educação cujo tetoé R$ 267 e o restante será completado pela instituição de ensino.