Os candidatos que não foram pré-selecionados na primeira etapa doprocesso seletivo do ProUni, perderam os prazos da primeira etapa, oureprovados por não formação de turma ainda têm chances de concorrer auma bolsa pelo ProUni.

Desta forma, devem efetuar nova inscrição para asegunda etapa do Processo Seletivo do ProUni referente ao 2 semestrede 2009, no período de 20 a 24/07/2009. O resultadodesta 2 etapa será divulgado em 28/07/2009 por meio do telefone0800.616161 e da  página eletrônica do ProUni na internet, www.mec.gov.br/prouni.

Caso o candidato seja pré-selecionado na segunda etapa do processoseltivo do ProUni, deve se dirigir à instituição com os documentosnecessários para a confirmação das informações prestadas na ficha deinscrição, para conferir o cronograma clique aqui.

É de responsabilidade do estudante o comparecimento no períodoestabelecido. A perda deste prazo ou a não comprovação das informaçõesimplicarão na sua reprovação.

O ProUni pré-seleciona os estudantes que obtiverem as melhores notasno ENEM.  O estudante é pré-selecionado para sua opção de maiorprioridade, onde existam vagas disponíveis. Portanto, o estudante quetiver obtido o melhor resultado no ENEM é o primeiro a ser beneficiadoem sua primeira opção, e assim por diante.

Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a umprocesso seletivo próprio. É possível verificar, na página eletrônicado ProUni, as instituições que aplicam este processo seletivo próprio.A instituição não poderá cobrar qualquer taxa pela aplicação desteexame.

Se aprovado e havendo formação de turma para a qual foipré-selecionado, o candidato assina o Termo de Concessão de Bolsa doProUni e é inserido no programa.