Começa hoje e segue até sexta-feira, a segunda etapa de inscrições noPrograma Universidade para Todos (ProUni). As inscrições devem serfeitas no site http://portal.mec.gov.br/prouni.

Podem concorrer àsbolsas de estudos candidatos que não participaram ou não foram chamadosna primeira etapa, que teve 212.773 estudantes inscritos. Nestesemestre, o ProUni oferece 57.432 bolsas integrais e 33.795 parciais(com descontos de 50% da mensalidade). As integrais são para candidatoscom renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50 porpessoa).

E as parciais para aqueles com renda familiar de até trêssalários mínimos mensais (R$ 1.395,00 por pessoa).Para concorrer àsbolsas, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) em 2008 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou,em escola particular, na condição de bolsista integral.

As pessoas comdeficiência e professores do quadro permanente da rede pública daeducação básica também podem concorrer. Os professores podem seinscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normalsuperior e não precisam comprovar rendimentos. A lista dos selecionadosserá divulgada no dia 28 e o período para comprovação das informaçõesprestadas vai até 12 de agosto.