Um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, a gripe A poderáser tema de questões e até mesmo da redação da nova prova do ExameNacional do Ensino Médio (Enem), segundo o professor Herbert SilvaMonteiro, do Sistema Energia.

Ele participou de um chat com internautas do diario.com.br, do an.com.br e do santa.com.br na tarde de ontem.

–A gripe A pode ser explorada no novo Enem em função da prova sercontextualizada, e a questão dessa doença envolve várias competências ehabilidades cobradas neste tipo de avaliação – explicou o professor.

Herbertafirmou que ainda é cedo para analisar a nova prova, pois foi divulgadoapenas um modelo. Segundo ele, “os alunos não perceberam uma grandediferença em relação às provas já realizadas pelo Enem”.

– Osprofessores comentam que não ocorreu uma mudança significativa emrelação às provas anteriores, e esperavam mais conteúdo científico nasquestões que foram divulgadas – revelou Herbert.

Chat de hoje é sobre linguagens e códigos

Oschats continuam, hoje, quando a professora Regina Brasil conversa sobrelinguagens e códigos. Em seguida, o bate-papo é com Gilberto de SouzaFerreira, sobre matemática. No último dia de conversa com osinternautas, amanhã, as ciências da natureza voltam a ser tema comAndré Coelho. Logo depois, o professor Odair José Groh, o Grega,conversa sobre ciências humanas.

Para participar dos chats,basta entrar em um dos sites dos jornais do Grupo RBS em Santa Catarina(Diário Catarinense, A Notícia ou Jornal de Santa Catarina) e acessar olink para os bate-papos, que estarão disponíveis perto do início daconversa.

As perguntas e também os comentários enviados por internautas passarão pela moderação de um jornalista do Grupo RBS.