O Projeto Universidade Popular (UNIPOP), implantadoem 2005 na Unemat em Sinop, abre a partir da próxima semana asinscrições para 21 cursos gratuitos. Ao todo são ofertados 583 vagas aosegundo semestre 2009/2.

O projeto, que hoje é reconhecido como exemplo deinclusão social, aposta no voluntariado da equipe para seguir emfrente. Os instrutores são da própria comunidade sinopense, além docorpo docente, técnico e acadêmico da Unemat. Todos os cursos eoficinas oferecem certificado aos alunos que concluírem as atividadescom êxito.

Para este semestre estão previstos os cursos deartesanato com jornais e plástico; capoeira; confecção de bordados emchinelos com pedrarias; confecção de imã de geladeira; confecção debordados em chinelos com tecido e pedrarias; crochê; decoupagem;espanhol; entalhe em madeira; grafite; informática básica (linux)matutino; informática básica (linux) vespertino; literatura e escrita:a produção de sentidos; língua portuguesa-acordo ortográfico;matemática básica; noções básicas em contabilidade I; ponto russo;psicodança terapia de equilíbrio de corpo e mente e combate ao stress;vagonite; vivenciando a ciência módulo I e violão básico.

As inscrições serão realizadas entre os dias 08 e 11de setembro, das 08h às 11h e das 13h às 18h no Campus Universitário deSinop. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (66)3531-1224.

Acesse a lista de cursos e quantidade de vagas no endereço http://www.unemat-net.br/noticias/foto_downloads/fot_271Cursos_da_UNIPOP_2009_2.pdf