Os candidatos inscritos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante deinscrição com o local de prova.

O Instituto Nacional de Estudos ePesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enviará, também, paraaqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedoscom informação do novo local de prova. Das 4.576.126 inscrições feitasem todo o País para o exame, 33.978 correspondem ao Tocantins.

Asprovas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro. No dia 5 dedezembro, o Enem será aplicado das 13 às 17h30, com 4h30 de duração. Nodia 6 de dezembro, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois nestedia será feita a redação.

O horário de domingo, portanto, será de 13 às18h30. O horário considerado é o oficial de Brasília. Desencontro OMinistério da Educação (MEC) esclareceu que, não procede a informaçãoque teria sido veiculada ontem, em portais de notícias, de que poderiamser aplicadas duas versões das provas do Enem nos dias 5 e 6 dedezembro próximos.

De acordo com a assessoria de comunicação do MEC,não há qualquer possibilidade para tal procedimento. As provas já estãosendo impressas na gráfica, acompanhadas por funcionários do Inep,desde o domingo passado.