Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Conheça quais são os cursos em alta no mercado de trabalho

26 de setembro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

Escolher o curso certo é uma decisão muito importante na hora de se capacitar, afinal, não basta tomar uma decisão se baseando apenas no que gosta ou não de fazer. 

É fundamental pensar no futuro e avaliar qual é a demanda pelo curso escolhido no mercado de trabalho.

No pior dos casos, você pode investir tempo e dinheiro e sair com uma formação com baixa empregabilidade no momento.

Justamente por isso, é importante considerar quais são os cursos em alta no mercado de trabalho, para que você possa ter uma noção geral do cenário econômico e tomar uma decisão mais acertada quanto ao seu futuro.

Listamos algumas formações que estão em alta e com ótimas perspectivas para seus profissionais.

Lista de cursos em alta no mercado de trabalho

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Se existe uma área com grande tendência de crescimento, é o segmento de tecnologia.

Consequentemente, todas as formações relacionadas à Tecnologia da Informação estão em franca expansão. Seus profissionais já são bastante requisitados nos dias atuais e a expectativa é que esses números aumentem ainda mais com o passar dos anos.

Nesse curso, o estudante se capacacita como um profissional de nível superior que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e cuida da manutenção de sistemas computacionais e software.

Ciências Contábeis

Manter o controle financeiro das empresas é fundamental independente de qual seja o cenário econômico vigente. Por isso, a carreira de contador é sempre uma boa opção para os profissionais que querem ser disputados pelo mercado.

Além disso, com as recentes alterações em alguns tributos e legislações financeiras, ter um profissional de ciências contábeis capacitado é uma necessidade para qualquer organização.

Marketing

O profissional de Marketing consegue identificar tendências, desenhar o perfil dos consumidores e traçar as estratégias das campanhas de vendas dos produtos das empresas.

Além disso, a área de marketing digital vem ganhando cada vez mais destaque e está se tornando um setor crítico na maioria das empresas modernas.

Enfermagem

A área da saúde sempre está em alta, principalmente pelo fato de que a demanda por profissionais sempre tende a ser maior do que o número de profissionais formados.

Dentre os cursos com maior empregabilidade na área da saúde, podemos destacar a formação em Enfermagem. O interessado pode ingressar na carreira por meio de um curso técnico e depois se especializar realizando a devida graduação de nível superior.

Biotecnologia

Dentre os segmentos que podem se beneficiar do uso da tecnologia para otimização de desempenho e processos, estão as áreas de saúde, agronegócios, alimentícia e farmacêutica.

Isso garante que o profissional de biotecnologia seja bastante disputado no mercado de trabalho, graças a sua extrema versatilidade. Sejam processos de produção de alimentos, bebidas, vacinas ou medicamentos, um profissional da área sempre será requisitado.

Administração

A área de gestão e negócios costuma sempre contar com alguns cursos em alta no mercado de trabalho. 

Isso acontece porque sempre existe a demanda por profissionais habilitados a atuar em finanças, vendas, logística e outros setores críticos para o bom funcionamento das empresas.

E na maioria das vezes, graças à sua formação abrangente, o formado em administração está capacitado a realizar esse tipo de tarefa sem grandes dificuldades.

Onde cursar uma dessas graduações?

Tão importante quanto a graduação a ser cursada é a instituição escolhida. Você precisa garantir que ela seja a melhor opção disponível para você dentro dos fatores que julgar importante, como flexibilidade ou economia.

Além disso, um detalhe importante e que tem um tremendo impacto na sua formação, é o fato de garantir que a instituição escolhida seja credenciada pelo MEC. Isso significa que a qualidade de ensino é comprovada e que o seu diploma será válido em todo o território nacional.

Pensando nesses fatores, listamos algumas sugestões de faculdades que você pode escolher para cursar as graduações apresentadas ao longo do artigo.

É a sua chance de iniciar seus estudos em um dos cursos que estão em alta no mercado de trabalho e garantir seu futuro profissional!

Veja também:

As 10 profissões do futuro

O futuro dos cursos de graduação

Qual das sugestões de cursos chamou mais a sua atenção? Compartilhe conosco nos comentários!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.