Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Descubra quais são os cursos tecnologos em alta no mercado

24 de setembro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, aumentar suas chances por meio da capacitação correta é o caminho mais adequado. E quanto mais rápido isso acontecer, melhor!

Os cursos de tecnólogos oferecem praticidade, qualidade e velocidade, já que essa modalidade de curso superior costuma durar entre 2 e 3 anos. Além disso, o destaque vai para o fato de ser totalmente focada na parte prática das profissões.

Diferente do bacharelado ou da licenciatura, em que o estudante também se envolve com as partes teóricas e conceituais, num curso de tecnólogo, o objetivo é criar profissionais prontos para entrar no mercado de trabalho e ?botar a mão na massa?.

Pensando nisso, listamos os cursos tecnólogos em alta e onde você pode cursar cada um deles. Confira a seguir!

Radiologia

O foco do profissional de radiologia é realizar análises e diagnósticos por imagens, como radiografias convencionais e odontológicas, ressonância magnética, tomografias, mamografias, etc.

Ele também pode atuar nas áreas de medicina nuclear, radioterapia, gestão de controle da qualidade e até mesmo como pesquisador em serviços de radioproteção.

Gestão Ambiental

Garantir o crescimento e o desenvolvimento de um país ao mesmo tempo em que se leva em conta o meio ambiente está dentro das preocupações do profissional formado em Gestão Ambiental.

Mais do que nunca, os fatores climáticos e ecológicos precisam ser analisados e debatidos, assim como o impacto causado pelos seres humanos na Natureza.

Todos esse pontos precisam ser levados em conta e conciliados, de forma que a sociedade e a Natureza possam caminhar juntas em direção ao futuro.

Gestão em Recursos Humanos

Garantir que as empresas encontrem os melhores talentos e preencham suas necessidades é o destaque da carreira em Recursos Humanos.

É claro que o profissional também precisa se preocupar com outras tarefas, como garantir o bom desempenho dos funcionários, providenciar o devido treinamento e capacitação dos colaboradores, realizar análises da cultura organizacional e diversas outras tarefas que influenciam diretamente na atuação de todas as pessoas que fazem parte de uma empresa.

Jogos Digitais

O mercado de jogos digitais vem ganhando força nos últimos tempos e claro que não poderia faltar uma formação dedicada a essa área. 

Jogos Digitais é um dos cursos de tecnólogos mais destacados do momento e é ideal para quem é criativo, gosta de programação e de jogos, claro!

Esse curso garante o aprendizado sobre todas as etapas de produção de um game, desde o conceito até o jogo finalizado.

Tecnologia da Informação (TI)

Com a avanço da tecnologia, essa é uma das áreas que mais cresceu ultimamente. 

Com uma demanda cada vez maior por profissionais capacitados, as pessoas com habilidades em Sistemas de Informação, Governança em TI, Internet das Coisas ou Banco de Dados certamente se tornarão profissionais bastante disputados num futuro próximo.

Marketing

Analisar o comportamento de um mercado e entregar valor que satisfaça às necessidade de seus clientes, esta é a base da carreira em Marketing. É comum também para os profissionais de Marketing atuar com os famosos 4 P?s:

  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção

Gestão da Qualidade

Esse profissional é o responsável por garantir que os produtos e serviços de uma empresa atendam às expectativas de seus clientes por meio da padronização dos processos organizacionais. 

Buscar a melhoria contínua de tudo o que é feito também está na lista de tarefas desta profissão.

Cursos de tecnólogos em alta: por que vale a pena apostar nessa formação?

Apostar na formação tecnológica tem diversos benefícios para o estudante que deseja entrar no mercado de trabalho. Veja algumas dessas vantagens:

  • Formação rápida: a maioria dos cursos de tecnólogo duram entre 2 e 3 anos.
  • Inserção rápida no mercado: você já sai apto a atuar no mercado de trabalho.
  • Mais econômico: é muito mais acessível quando comparado a um bacharelado ou licenciatura. Se você optar por fazer o curso a distância, a economia fica maior ainda.
  • Bem-visto: o mercado valoriza os graduados em cursos tecnológicos e absorve bem a demanda desses profissionais.
  • Encurta sua próxima formação: caso o estudante queira cursar um bacharelado ou licenciatura, é possível validar alguma matérias já cursadas no tecnólogo.

Onde encontrar os cursos de tecnólogos em alta no mercado?

Se por acaso você gostou das opções e vantagens apresentadas, saiba que temos algumas indicações de instituições que contam com esse tipo de formação e possuem qualidade assegurada no ensino:

Você também pode aproveitar o momento e se inscrever diretamente no site. A maioria dessas instituições oferece opções de bolsas de estudo e até 70% de desconto nos valores das mensalidades. É possível até mesmo utilizar sua nota do Enem para conquistar sua tão sonhada vaga!

Por fim, vale lembrar que todas as nossas sugestões são credenciadas e verificadas pelo Ministério da Educação (MEC). Portanto, seu diploma terá validade em todo território nacional.

Chegou a hora de escolher a sua nova formação e ingressar num mercado de trabalho que está cada vez mais aquecido!

Veja também:

Descubra o que é tecnólogo e saiba como fazer um curso desse

Saiba quais são os 24 melhores cursos de tecnólogo

Qual dos cursos tecnólogos em alta mais chamou sua atenção? Compartilhe conosco nos comentários!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.