Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Namore a Profissão antes de se casar com ela

3 de março de 2011
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Não se apresse

Provavelmente você passará mais tempo com a sua profissão do que com qualquer outra atividade, portanto, esta é uma decisão que tem de ser feita com muito cuidado.

Namore

Dedique algum tempo às profissões que lhe interessam. Envolva-se por um tempo com uma delas.Faça de conta que você já escolheu. Como se sente? Visite o curso. Freqüente aulas, mesmo sem entender. Visite a biblioteca; converse com quem está fazendo o curso. Leia manuais e revistas especializadas em profissões. Navegue na intemet ex.: www.ufu.br Peça permissão para acompanhar profissionais para sentir como é o dia-a-dia e veja se a profissão lhe aborrece ou não.

Não por exclusão

Os estereótipos e as frases feitas em relação às profissões conduzem ao pior tipo de escolha: por exclusão. Se você andou escolhendo algumas profissões dessa forma, volte atrás e pense de novo. Não parta de uma visão preconceituosa.

Explore o cinza

Deixe de ver as questões como sendo pretos ou brancos, tudo ou nada, sim ou não, só para tentar simplificar a vida. Experimente as variações do cinza. Tudo se resume no bom senso. Não se deixe levar pelo caminho mais fácil. Pondere sobre você e a profissão desejada.

Preocupação com o dinheiro

Quem persegue o dinheiro diretamente, pode não encontrá-lo. Portanto, cuidado com as escolhas feitas a partir dos salários ou remunerações de hoje: eles servem como indicação e não como escolha.Quem trabalha por prazer e não por obrigação tem melhores chances. Se é prudente levar em conta o dinheiro, igualmente prudente, levar em conta a realização pessoal.Que tal ganhar dinheiro fazendo o que gosta?

Não confunda interesse com projeto de vida

Todos temos interesse em Psicologia e precisamos saber um pouco de Nutrição. O simples interesse não é suficiente para fazer de você um profissional dedicado e totalmente comprometido. Entenda que entre interesse e projeto de vida há uma enorme diferença em termos de esforço e dedicação. Abandone a visão superficial e romântica e projete a situação verdadeira. Você descobrirá, por exemplo, que arquiteto criativo dá duro horas e horas numa mesa de trabalho.

Conte com sua família

Saiba ouvir e se fazer ouvir. Transforme seus pais em aliados na hora de escolher sua profissão.

Confie nos seus sentimentos

Diferencie aquilo que você gostaria de ser daquilo que “gostariam” que você fosse. Separe quais são seus sentimentos e quais são os dos outros. Para você decidir deve haver envolvimento real com a profissão. Não se deixe iludir. É como no casamento. Na dúvida não se case precipitadamente. Faça a escolha certa. E meus sinceros votos de sucesso pessoal e profissional.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.