Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

27 de setembro de 2020
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

A grande variedade de carreiras e profissões conhecidas nos dias atuais torna a escolha da carreira a seguir no mínimo desgastante. São muitas as opções de carreira nas áreas de exatas, biológicas e humanas, além das carreiras ditas não tradicionais e é preciso muito cuidado e informação para se fazer a escolha certa e é este o objetivo da área de orientação vocacional do site Mundo Vestibular.

Mais do que a escolha de uma profissão a carreira pode significar a escolha de uma vida. Um médico e um artista plástico por exemplo levam vidas completamente diferentes, convivem diariamente com situações específicas de suas profissões em ambientes diversos e as estas situações e ambientes serão responsáveis pela formação do indivíduo.

Orientação Vocacional.

O objetivo da orientação vocacional não é dizer ao estudante qual a profissão certa a escolher, mas sim orientar, de acordo com as características e personalidades de cada indivíduo, profissões e áreas de possível interesse do estudante.

A orientação vocacional serve como um instrumento de apoio à escolha da carreira e tem por objetivo auxiliá-lo nesta importante etapa de sua vida.

A área “Orientação Vocacional” do site Mundo Vestibular é dividida em artigos sobre a escolha da carreira, testes vocacionais, informações sobre as carreiras e dicas de profissionais especializados.

A orientação profissional disponibilizada no site com certeza irá ajudá-lo a refletir sobre as diferentes carreiras e profissões e prepará-lo para fazer a escolha certa.

Esperamos ajudá-lo na escolha de sua profissão, confira todos os artigos, faça os testes e veja as dicas e sugestões dos orientadores.

Desejamos sucesso na sua escolha.

“Toda profissão é grande quando exercida com grandeza”

J.Jofrey

 

Se você deseja fazer o teste

Teste Vocacional – Cique aqui para começar

 

 

 

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.