Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Os cinco melhores cursos para pessoas tímidas

20 de outubro de 2014
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Os cinco melhores cursos para pessoas tímidasA timidez é uma característica que muitos profissionais têm em comum. Profissionais introvertidos devem evitar carreiras que tenham relacionamento constante com outras pessoas e grande exposição. É preciso que esses profissionais tenham uma rotina de trabalho com pouca interação com outras pessoas.

Porém, vale ressaltar que esse perfil é o ideal para algumas profissões. Profissionais introvertidos são mais eficazes em funções que envolvem concentração e especialização quando centradas em um grupo limitado de pessoas. Saiba quais são os cinco melhores cursos para pessoas tímidas!

Economia

Economia é a ciência que estuda a distribuição e a produção de bens e serviços entre as sociedades. O profissional formado nessa área trabalha com os fenômenos relacionados ao consumo e à produção de bens e serviços que envolvam ou não capital. Ele auxilia na construção, ampliação e preservação do patrimônio de empresas, pessoas e governos. Desenvolve também planos para solucionar problemas econômicos, financeiros e administrativos de empresas. Por lidar somente com números, essa profissão é considerada ideal para pessoas tímidas, pois o economista não necessita trabalhar diretamente com pessoas.

Ciência da computação

A ciência da computação é a área que utiliza as técnicas e os conhecimentos para criar programas de informática. O profissional formado no curso ciência da computação desenvolve aplicativos e programas, analisa as necessidades e preferências do usuário e instala sistemas em computadores. Também cria softwares que atendam às necessidades do usuário, implanta bancos de dados e faz a instalação de sistemas de segurança. O profissional formado em ciência da computação pode optar por trabalhar somente com computadores, sem se relacionar com seus usuários, sendo uma ótima área para pessoas introvertidas.

Astronomia

A astronomia é o campo que faz o estudo do universo através de confrontos de teorias físicas e observações feitas por telescópios. O profissional formado nessa área faz a investigação da evolução e da origem dos cosmos. Com o auxílio de telescópios e câmeras, observa objetos cósmicos e faz a captação de sua imagem, usando-a para estudar os movimentos, a disposição no espaço e a composição química de planetas, estrelas e galáxias. O astrônomo possui um local próprio de estudo e não necessita lidar com o público, sendo uma ótima carreira para pessoas tímidas.

História

O curso de história tem como principal objetivo estudar o passado dos seres humanos nos aspectos econômicos, sociais e culturais. O profissional formado nessa área interpreta e investiga, de maneira crítica, os acontecimentos com o intuito aumentar a compreensão do mundo atual onde está inserido. Seleciona, classifica e relaciona dados obtidos em bibliotecas, estudos arqueológicos e arquivos. Também faz a conferência da autenticidade do objeto e analisa sua importância para a sociedade. Por estar sempre envolvido com estudos de objetos, o historiador não precisa se relacionar com um grande grupo de pessoas, sendo o curso de história uma ótima opção para profissionais introvertidos.

Biotecnologia

A biotecnologia é a ciência que utiliza os conhecimentos biológicos e químicos nas áreas de alimentos, da saúde, ambiental e química. O profissional formado nessa área possui diversos campos de atuação. Para profissionais tímidos é recomendado que trabalhe em laboratórios, estudando o melhoramento genético e a criação de produtos inovadores ou no campo da microbiologia, estudando fungos, vírus e bactérias e produzindo vacinas e medicamentos.

E você, é uma pessoa tímida? Então veja qual curso melhor se adapta as suas preferências e conte para gente aqui nos comentários!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.