Os cinco melhores cursos para quem gosta de criançasTrabalhar com crianças é o sonho de grande parte dos futuros profissionais que buscam no mercado de trabalho uma chance de se divertir trabalhando. Algumas profissões permitem que se trabalhe diretamente com crianças através de brincadeiras e atividades educativas. Outras carreiras não interagem diretamente com as crianças, mas permitem a convivência do profissional com elas. Conheça as cinco melhores profissões para quem gosta de crianças!

Pediatria

A pediatria é a especialização da medicina que se dedica à assistência de crianças e adolescentes. Trata dos aspectos preventivos e curativos para a cura de doenças infantis. O pediatra possui uma sólida formação em fisiologia e anatomia de crianças. Além de tratar da saúda infantil, atua também na orientação das mães sobre questões relacionadas com a alimentação, prevenção de doenças e vacinação. O pediatra trabalha diretamente com crianças, fazendo diagnósticos e prevenção sobre possíveis doenças.

Pedagogia

A pedagogia é o campo que trata dos métodos e princípios de administração e ensino em escolas. Tem como principal objetivo garantir a qualidade da educação, gerindo e supervisionando o sistema de ensino em relação à orientação de alunos. O pedagogo pode ainda se especializar em educação infantil, trabalhando diretamente com a educação de crianças.

Artes Cênicas

São as técnicas utilizadas na direção, criação e montagem de espetáculos. Através da voz e dos movimentos corporais, o profissional representa personagens e interpreta histórias. O profissional das Artes Cênicas pode direcionar sua carreira para se dedicar somente ao universo infantil, apresentando peças teatrais em escolas e hospitais. Também pode trabalhar com crianças que possuem deficiências visuais.

Psicologia

Psicologia É a ciência que estuda os fenômenos do comportamento humano, através da análise das ideias, emoções e valores dos seres humanos. O profissional dessa área pode se especializar no trabalho com crianças, utilizando a ludoterapia, que é a terapia através de brincadeiras, com o intuito de promover uma melhor compreensão da experiência vivida pelas crianças atendidas. O psicólogo também pode atuar em escolas e creches desenvolvendo a psicologia educacional.

Terapia ocupacional

É a área que emprega atividades de lazer e educação no tratamento de distúrbios mentais e físicos. Trabalha também com desajustes sociais e emocionais. O terapeuta ocupacional pode optar por tratar somente de crianças, utilizando tecnologias para promover a autonomia de crianças com dificuldades físicas e mentais. Elabora também planos de adaptação social e reabilitação, buscando desenvolver a autoconfiança infantil.

E você, gosta de crianças? Então escolha qual curso melhor se encaixa nas suas preferências e conte para gente!