Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Os cinco melhores cursos para quem sabe desenhar

2 de janeiro de 2018
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Os cinco melhores cursos para quem sabe desenharDesenhar é o processo de produção de obras através de traçados formados por pontos, linhas e formas. O desenho pode ser uma forma de expressão dos sentimentos, uma forma de manifestação ou somente a representação de objetos. O desenho pode ser representado de diversas maneiras como pinturas, gravuras entre outras representações.

Ter o dom para o desenho é privilégio somente de algumas pessoas. Porém, se você gosta de desenhar, mas não possui o dom para o desenho, não desanime! Os cursos relacionados ao desenho possuem diversas disciplinas que ensinam os alunos a desenhar. Mas, fique atento, pois alguns cursos possuem provas de habilidade específicas, por isso é importante que o aluno tenha noções de como desenhar e se prepare para essas provas. Confira os cinco melhores cursos para quem sabe desenhar!

Design de games

Design de games é a área que se destina ao desenvolvimento e à criação de jogos eletrônicos para computadores, celulares e videogames. O profissional dessa área analisa as tendências do mercado, as características e as preferências do público-alvo além do contexto social em que se encontram. Cuida dos cenários, da estética e da modelagem dos personagens que estarão presentes no jogo a ser criado. O curso possui grande parte das suas disciplinas voltada para a área do desenho como gestão do design, linguagem visual e desenho.

Moda

Moda é a ciência que cria e comercializa peças e acessórios de acordo com as tendências e estilos. O profissional dessa área tem como principal função criar peças de roupas, jóias e calçados definindo as tendências e estilos. Também desenha estampas em peças cruas. Além de saber desenhar, é necessário que o aluno do curso de desenho tenha muito criatividade. O curso oferece diversas disciplinas de desenho como moda e criação, modelagem e estilismo.

Arquitetura

A arquitetura é a arte de organizar, projetar e implementar espaços, sejam eles externos ou internos, de acordo com a estética e a funcionalidade. O profissional dessa área faz a planta das construções e desenha o interior delas. Pode também criar objetos e logotipos. Em grande parte das universidades é exigida uma prova de habilidades específicas para ingressar no curso de arquitetura. Possui diversas disciplinas ligadas ao desenho como urbanismo, desenho arquitetônico e geometria gráfica.

Design de interiores

O curso de design de interiores tem como objetivo preparar o aluno para ter habilidades, a fim de arranjar e planejar ambientes de acordo com padrões de funcionalidade e estética. O profissional dessa área planeja como ficará o interior de determinado ambiente com objetos, iluminação, acabamento e materiais. Faz todo o projeto de decoração. O curso possui grande parte de sua carga horária destinada a matérias práticas relacionadas ao desenho como perspectiva prática e desenho arquitetônico.

Artes visuais

A arte visual é a ciência que se dedica à criação de obras como pinturas e desenhos, utilizando-se de elementos táteis e visuais. Utilizam-se papéis, tintas e outros tipos de materiais para criar um trabalho. O profissional dessa área pode atuar como expositor em galerias, ilustrador de livros e criador de animação. A grade curricular do curso de artes visuais está intimamente ligada ao desenho. O aluno trabalha com desenho durante todo o curso em disciplinas como pintura, desenho e imagens digitais. Esse curso também exige que os alunos realizem uma prova específica para ingressar nele.

Onde estudar

Já escolheu seu curso?

Agora é a hora de buscar uma faculdade reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) para dar o pontapé inicial em uma carreira de sucesso.

Selecionamos algumas para você a seguir. Todas elas trabalham com facilidades como ProUni, FIES, bolsas, descontos e parcelamentos.

Veja também:

Os 24 melhores cursos de tecnólogo

E você, já sabe desenhar ou pretende aprender? Então conte para gente qual curso mais lhe atraiu!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.