Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Cursos

Saiba quando começam as aulas nas faculdades

15 de outubro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

São diversas faculdades espalhadas por todo o país, mas as datas de início das aulas, independente do semestre, geralmente são bem parecidas.

+ Encontre bolsas de estudo na UFBRA
+ Não sabe que carreira seguir? Faça nosso Teste Vocacional!

As instituições de ensino superior podem oferecer cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Se você está se programando para ingressar em uma faculdade, mas ainda não sabe quando iniciam as aulas e como se inscrever, confira agora o que preparamos para você!

Quando começam as aulas nas faculdades 

As datas de início das aulas nas faculdades variam de acordo com o semestre.

No primeiro semestre, por conta do carnaval, que muda de data a depender do ano, as aulas podem iniciar nos meses de fevereiro ou março.

As aulas do primeiro semestre vão até o mês de junho e em algumas instituições as provas finais podem ser aplicadas até o mês de julho.

Já no segundo semestre do ano as aulas das faculdades geralmente iniciam no mês de agosto e suas aulas, geralmente, vão até o mês dezembro.

As universidades públicas muitas vezes não obedecem as regras relacionadas a datas de início e fim do semestre, pois por conta das greves de servidores, inclusive professores, as aulas acabam atrasando e consequentemente as entregas de provas e trabalhos.

Diversas faculdades, como o Centro Educacional Anhanguera, por terem grandes demandas de novos alunos, abrem novas turmas durante quase todo o semestre. Essas informações ficam disponíveis no site da instituição.

Onde começar a estudar já

Sabemos que não é fácil encontrar uma boa faculdade para estudar, então, para te dar uma ajudinha nessa caminhada, separamos mais informações sobre a UFBRA, uma instituição reconhecida pelo MEC que oferece diversos cursos, além de descontos e bolsas de estudo. Tudo isso sem burocracia. Confira:

Veja mais:

Descubra todas as informaçõe sobre o ProUni 2019

Saiba como entrar em uma faculdade pelo Enem

Já sabe qual curso vai realizar? Conte para a gente aqui nos comentários!

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.