O curso tecnológico em Marketing tem boa empregabilidade e está sempre em alta. O profissional da área tem grandes responsabilidades dentro de uma organização e precisa estar sempre atento a novas ideias.

Sua principal função é satisfazer o cliente e torná-lo consumidor constante dos produtos ou serviços oferecidos.

O curso tecnológico em Marketing

O curso superior tecnológico tem a mesma validade de um bacharelado ou licenciatura, porém sua duração é bem mais curta. O conteúdo é totalmente direcionado ao mercado de trabalho, para atuação em grandes organizações e negócios.

A graduação dura em média dois anos e as disciplinas são voltadas à gestão de negócios, preço e custo, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado.  

Em algumas instituições, o estudante terá que escolher uma opção de Marketing na qual queira se especializar. Geralmente são Marketing de Varejo, Marketing em Turismo e Marketing de Pequenas e Médias Empresas.

Tecnológico em Marketing a distância

Também é possível realizar esse curso na modalidade a distância. Caso você trabalhe e não tenha muito tempo para ir todos os dias na faculdade, essa é a melhor opção.

Instituições como o Centro Educacional Anhanguera já disponibilizam os conteúdos das aulas pelo celular, facilitando ainda mais o acesso. Além disso, o curso a distância costuma ter mensalidades bem mais em conta do que o presencial.

Disciplinas do curso tecnológico em Marketing

Trouxemos para você as disciplinas que compõem o curso de Marketing da Cruzeiro do Sul Virtual (a distância). Veja:

  • Direito do consumidor

  • Empreendedorismo

  • Marketing e comércio eletrônico

  • Pesquisa de mercado

  • Psicologia e comportamento do consumidor  

  • Técnicas de relacionamento com o cliente

  • Gestão de marketing

  • Marketing de serviços

  • Segmentação de mercado

  • Técnicas de aperfeiçoamento estratégico

  • Técnicas de publicidade e propaganda

  • Contabilidade e finanças

  • Gestão estratégica de negócios

  • Técnicas de promoção de vendas e merchandising

  • Tópicos avançados de marketing

  • Projeto multidisciplinar em marketing

  • Economia

  • Língua brasileira de sinais

  • Língua portuguesa

  • Princípios de administração e marketing

  • Probabilidade e estatística

  • Tecnologia da informação e da comunicação aplicada aos negócios

Áreas de atuação e remuneração do profissional de Marketing

Veja as diversas opções de segmentos em que o profissional de Marketing pode atuar:

  • Marketing estratégico

  • Marketing operacional

  • Marketing digital

  • Endomarketing

  • Marketing de relacionamento

  • Marketing político

  • Marketing social

  • Marketing cultural

  • Marketing antropológico

Sua remuneração varia conforme o cargo exercido. No ápice da profissão, o marqueteiro pode ganhar mais de R$12 mil. Veja os exemplos:

  • Diretor de Marketing:R$ 12,5 mil

  • Gerente de Atendimento: R$ 5,2 mil

  • Gerente de Marketing Digital: R$ 4,6 mil

  • Especialista em Marketing: R$ 4,1 mil

  • Supervisor de Marketing: R$ 3,1 mil

  • Coordenador de Trade Marketing: R$ 2,4 mil

Onde estudar tecnológico em Marketing

Antes de se matricular em qualquer curso, sempre observe se a instituição escolhida é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). Caso não seja, o seu diploma não terá nenhuma validade e você não poderá exercer a profissão.

Se você já está decidido a estudar Marketing, veja a lista de instituições reconhecidas pelo MEC que oferecem esse curso nas modalidades a distância e presencial:

Todas as faculdades acima estão com matrículas abertas durante quase todo o ano, e ainda oferecem bolsas de estudo e financiamentos próprios e sem burocracia para seus estudantes!

Veja mais:

Saiba tudo sobre o ProUni e o FIES

As vantagens e os desafios de estudar a distância

 

Por que você escolheu tecnológico em Marketing? Conte para a gente aqui nos comentários!