Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Aprenda a organizar seu tempo

11 de outubro de 2016
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Não coloque um compromisso próximo ao outro, principalmente se ele exigir que você se desloque.Aprenda a organizar seu tempo entre um curso EAD e trabalho

Hoje em dia, a vida da maior parte das pessoas está conturbada, seja pelas longas horas de trabalho, pelo tempo que ficam presas no trânsito ou pelo grande número de atividades desenvolvidas durante todos os dias. Boa parte dessas pessoas não concluem os estudos por conta da falta de tempo. É nessa hora que o Ensino a Distância (EAD) recebe maior destaque.

Se você deseja estudar, mas também tem muitas obrigações no seu dia a dia, o EAD pode ser uma solução. Basta que você tenha em mãos um dispositivo que se conecte com a internet para ter acesso às aulas disponíveis no ambiente virtual da instituição de ensino que você escolheu.

Vantagens do Ensino a Distância

Uma das principais vantagens de um curso a distância é a facilidade que os alunos tem de exercer várias atividades, além do estudo, e a flexibilidade nos horários. Mas, para que essas atividades sejam bem desempenhadas, é necessário ser organizado e dividir o tempo de forma correta.

Dicas de como organizar seu tempo

Se você trabalha e estuda, deve sentir que em certos momentos alguma das atividades acaba sendo prejudicada pelo excesso de compromissos e responsabilidades atribuídos a você. Isso é muito comum, mas pode ser melhorado. Confira algumas dicas de como organizar seu tempo:

Faça um Cronograma

Coloque todas as suas atividades em uma planilha, trabalho, estudo, lazer, etc. Não deixe nenhum compromisso de fora. Isso vai ajudá-lo a controlar melhor seus horários e a ver quais são as obrigações que devem ser melhor alocadas na sua semana.

Respeite o seu tempo

Além de montar um cronograma com todas as atividades, você também deve dividir seu tempo de forma correta. Não coloque um compromisso próximo ao outro, principalmente se ele exigir que você se desloque.

Coloque no cronograma os horários que você gasta para ir do trabalho para casa e vice-versa, para realizar as suas refeições, levar o filho no colégio, etc.

Respeite o tempo que você tem disponível para não se sobrecarregar.

Não se sobrecarregue com atividades

Se você perceber que não tem tempo para fazer todas as atividades que foram abordadas no cronograma, procure alocá-las de outras formas. Mas evite a sobrecarga de atividades, que podem fazer o seu rendimento cair.

Siga o cronograma

Pode parecer óbvio, mas muita gente encontra dificuldade em respeitar um cronograma. É natural que, ao começar a utilizar o cronograma, você se sinta desconfortável, afinal, você terá horário marcado para tudo. Mas tenha em mente que esse é um passo muito importante.

Como essas dicas podem me ajudar?

Se você respeitar os horários disponíveis para cada atividade, dificilmente terá que enfrentar problemas como queda de rendimento ou esquecimento de algum compromisso.

Além disso, o mercado de trabalho busca por profissionais que sejam completos, ou seja, que além de uma boa formação, também tenham características que os diferenciem dos demais. Essas características são organização, responsabilidade, facilidade no aprendizado, proatividade, etc. Muitas delas já estão incluídas no próprio perfil do aluno EAD e outras podem ser adquiridas ao longo do curso, principalmente com a elaboração de um cronograma, que requer organização e um certo raciocínio lógico.

Confira algumas faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem cursos EAD:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
-Universidade de Franca (UNIFRAN)
-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
-Faculdade Nordeste (FANOR | DeVry) – em Fortaleza
-Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry) – em Recife
-Faculdade Ruy Barbosa (Ruy Barbosa | DeVry) – em Salvador

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.