Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Curso de Idiomas Online

6 de novembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

Hoje em dia se faz obrigatório não só o conhecimento, mas também o domínio de outra língua além da nativa. O Inglês deixou se der diferencial no processo seletivo de empregos para ser requisito obrigatório. Já são vários os compromissos que assumimos para nos tornarmos profissionais capacitados, um curso de idioma às vezes, mesmo que nos tirando poucas horas por semana, é um compromisso a mais com um horário pré-determinado para nos deixar mais atarefados. Para atender à essas pessoas que necessitam poder gerir melhor o seu tempo, surge então o módulo de Educação a Distância, neste módulo o aluno recebe suas aulas online por um ambiente virtual e pode controlar o fluxo de informações de maneira a controlar melhor o seu tempo e dividir suas tarefas e obrigações.

Como são ministrados os cursos

Todo o material é passado para o aluno pelo ambiente virtual de aprendizado ou pelo e-mail. Primeiro o aluno escolhe qual dos idiomas disponíveis ele vai querer aprender, então ele deverá passar por alguma prova para testar o nível em que ele se encontra: básico, intermediário ou avançado. A maioria das escolas divide assim os níveis de conhecimento, mas algumas ainda têm subníveis, para trabalhar assuntos específicos com cada turma ou aluno.

O conteúdo das aulas, em algumas escolas online, também pode ser escolhido pelos próprios alunos, ele poderá escolher se quer ter uma aula mais voltada para expansão do vocabulário, interpretação de texto, gramática, pronúncia ou sobrevivência do dia a dia (este pode variar de acordo com a língua selecionada para o aprendizado).

No ambiente virtual de aprendizado, o aluno poderá também interagir com outros alunos, tirar dúvidas com o professor, e principalmente agendar suas aulas e revê-las quando achar necessário.

Idiomas disponibilizados

O curso mais requisitado ainda é o de Inglês, pois ele deixou de ser diferencial e passou a ser obrigatório para quem deseja conseguir um bom emprego. Mesmo que a empresa não seja uma multinacional, ou que não tenha contato direto com empresas de fora, alguma hora será necessário botar o conhecimento desta língua em prática, seja usando alguma ferramenta do computador disponível apenas em Inglês ou se surgir um cliente estrangeiro.

Mas também há várias outras linguagens interessantes para se aprender, em vários cursos online, gratuitos ou não. Algumas dessas Línguas são: alemão, francês, italiano, mandarim, russo, japonês, árabe, entre outros.

Quanto custa?

Os preços de escolas de idiomas online variam bastante, é possível achar cursos de idiomas com mensalidades custando desde R$ 30,00, até mais de R$ 150,00. É necessário então pesquisar sobre a qualidade da escola que está oferecendo o curso, se ela é indicada, se oferece certificado, se possui boas ferramentas de ensino e bons professores.

Curiosidades

As ferramentas de áudio e vídeo são disponibilizadas na internet, muitas delas gratuitamente, porém, com uma qualidade não muito confiável, e é por isso que os interessados em aprender uma segunda ou terceira língua preferem pagar por um curso de qualidade que até dê um certificado ao terminar todos os níveis. Estes cursos online vêm sendo cada vez mais requisitados, tanto por estudantes e trabalhadores buscando se aprimorar como também por empresas, para treinamento de seus funcionários.

Alguns desses cursos oferecem ferramentas muito interessantes, com possibilidade de acesso por meio aplicativos de dispositivo móveis permitindo que o aluno acesse suas aulas de qualquer lugar, como no trânsito, em casa, na rua ou em qualquer lugar que desejar praticar.

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.