Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


EAD

Graduação a Distância

20 de novembro de 2012
Imagem default
Imagem do autor
Escrito porRedação

O Mercado de Trabalho cresce e muda mais a cada dia, requerendo cada vez mais novos profissionais das mais variadas formações para suprir a demanda dos clientes. Para agilizar e expandir o processo de  estudar e se formar para entrar mais profissionais para o mercado, foram criados várias modalidades de cursos de graduação a distância, sejam eles no módulo de bacharelado, licenciatura ou até mesmo cursos tecnológicos.

Graças a essa grande necessidade de suprir a demanda do mercado, muitas universidades disponibilizam estes cursos de graduação que podem ser feitos sem sair de casa. Já existem vários cursos de graduação a distância com um ótimo conceito reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Graduação a Distância – Bacharelado

Os cursos que oferecem diploma de bacharel permitem o profissional recém formado a trabalhar na área em que ele estudou. Um curso desse tipo feito a distância permite que o aluno estude e conheça teorias e práticas de sua futura área, ao mesmo momento em que este trabalha na área, como em um estágio, tudo isso por causa da flexibilidade de horários que a modalidade a distância oferece.

Alguns dos cursos mais procurados são:

Curso de Graduação a Distância em Administração

O curso de Administração é aquele que possui maior número de matriculados a distância no módulo bacharelado. Profissionais dessa área são requisitados em todos os tipos de empresas.

Curso de Graduação a Distância em Ciências Contábeis

O profissional dessa área atua administrando e organizando as finanças de uma empresa, mantendo sempre em dia as contas, pagamentos e todas as funções que tenham relação com a contabilidade do estabelecimento.

Graduação a Distância – Licenciatura

Estes cursos limitam um pouco a área de trabalho do profissional, o deixando quase que apenas com a possibilidade de dar aulas, tanto para o ensino fundamental e médio, quanto para o ensino superior, se houver um mestrado ou doutorado.

Alguns dos cursos mais procurados são:

Curso de Graduação em Pedagogia

É o curso com maior número de matrículas. O pedagogo é o profissional que trabalha na área da educação, administrando uma escola ou orientando alunos.

Curso de Graduação em Letras

Os cursos de licenciatura são mais procurados por alunos que se matriculam em graduações a distância do que os de bacharelado. Um dos cursos de licenciatura com maior procura é o de Letras. O profissional dessa área estuda a língua portuguesa e a literatura.

Curso de Graduação em Ciências Biológicas

Ciências Biológicas ganhou o seu espaço entre os cursos de graduação a distância mais procurados, tanto em licenciatura quanto em bacharelado. Estudando a vida no planeta, esse curso abrange várias áreas do conhecimento e é constantemente modificado, a partir das informações adquiridas com o passar dos anos.

Graduação a Distância – Cursos Tecnológicos

Os cursos tecnológicos garantem um diploma de curso superior e muitos não sabem disso. Estes cursos são diferentes dos cursos de licenciatura e bacharelado principalmente pela sua menor duração, tendo o objetivo de mandar profissionais formados rapidamente para o mercado de trabalho, afim de atender a demanda. E também porque têm uma formação bem específica, ao contrário do bacharelado por exemplo, que é bem abrangente.

Alguns dos cursos mais procurados são:

Gestão da Tecnologia da Informação

No mundo contemporâneo, é importante que cada organização tenha um ou vários profissionais que estejam familiarizados com várias tecnologias e sejam capazes de aplicar treinamentos relacionados a isto aos empregados, e por isto este é um dos cursos de graduação a distância mais procurado.

Segurança do Trabalho

A expansão nas cidades fazem com que surja uma grande necessidade de assessoramento em indústrias, construções e em outros serviços, e por isso este é um curso tecnológico com grande procura.

//

Click here

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.