Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Enem

Saiba que nota precisa tirar no Enem pra passar em Estética

11 de novembro de 2019
Imagem default
Imagem do autor
Escrito poradmin

O curso de Estética oferece ótimas perspectivas em termos de emprego e renda, já que o Brasil é um dos maiores mercados consumidores mundiais no setor de estética e beleza!

Para dar o primeiro passo nessa carreira promissora, ou seja, ingressar na faculdade de Estética, há diferentes opções de como utilizar a nota do Enem.

Você pode usar seu resultado do Enem para tentar uma vaga no curso através do Sisu, do ProUni, do FIES ou do ingresso direto em uma faculdade privada.

Veja a seguir quanto é preciso tirar no Enem para iniciar o ensino superior por meio de cada um desses processos seletivos!

Quanto é preciso tirar no Enem para passar em Estética?

A nota do Enem necessária para conseguir uma vaga no curso de Estética varia de 300 a 670 pontos, dependendo do processo seletivo (Sisu, ProUni, FIES ou ingresso direto). Confira mais informações sobre cada um deles nos próximos tópicos.

Nota do Enem para passar em Estética pelo Sisu

A nota média do Enem para passar em Estética pelo Sisu fica em torno de 660 pontos.

O problema é que o número de vagas disponíveis para Estética pelo Sisu é baixíssimo, já que poucas universidades públicas no país oferecem o curso.

O Sisu é um sistema eletrônico mantido pelo MEC, por meio do qual instituições públicas de todo o país oferecem vagas em seus cursos presenciais, selecionando os candidatos pela nota do Enem.

Para se inscrever no Sisu, é preciso ter feito a edição mais recente do Enem e obtido nota acima de zero na redação. O Sisu só oferece vagas em cursos presenciais de Estética.

Nota do Enem para passar em Estética pelo ProUni

A nota média do Enem para passar em Estética pelo ProUni é de aproximadamente 660 pontos.

Porém, assim como no Sisu, observamos que há uma baixa oferta de vagas para o curso no programa ? tomando como base as edições mais recentes do ProUni.

O ProUni distribui bolsas de estudo integrais e de 50% em instituições privadas, selecionando os candidatos pela nota do Enem. 

Para participar do ProUni, é preciso ter feito a edição mais recente do Enem e alcançado nota acima de zero na redação e pontuação média igual ou maior que 450.

Também há requisitos socioeconômicos para ter direito às bolsas. O ProUni vale para cursos de Estética presenciais e EAD.

Nota do Enem para passar em Estética pelo FIES

A nota do Enem para conseguir passar em Estética pelo FIES varia de 480 a 630 pontos, em média, dependendo da instituição.

Costuma haver uma oferta maior de vagas para o curso no FIES, comparado ao Sisu e ProUni.

O FIES oferece diferentes tipos de financiamento de cursos superiores em instituições privadas, a juros baixos ou zero.

O estudante começa a quitar o saldo devedor apenas depois de se formas ? durante o curso, é preciso arca somente com os encargos do financiamento.

Para se inscrever no FIES, é preciso ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010 e atingido pontuação média igual ou maior que 450 e nota acima de zero na redação.

Também há limites de renda familiar, que variam conforme o tipo de financiamento. O FIES só vale para cursos presenciais.

Nota do Enem para ingresso direto no curso de Estética

Ingresso direto é quando o estudante utiliza a nota do Enem para entrar direto em uma faculdade particular, sem precisar fazer o vestibular interno da instituição. Sem dúvida, esse é o caminho mais rápido e fácil para conseguir uma vaga em Estética.

As vantagens começam pela nota de corte do Enem: para passar em Estética pelo ingresso direto, geralmente uma pontuação acima de 300 e nota maior que zero na redação já são suficientes. Normalmente são aceitas notas do Enem a partir da edição de 2010.

Além disso, há faculdades que oferecem bolsas de estudo de até 100% aos candidatos que optam pelo ingresso direto, tanto em cursos de Estética presenciais quanto a distância.

Onde estudar Estética com a nota do Enem

Conheça a seguir uma lista de faculdades que têm o curso de Estética reconhecido pelo MEC e aceitam a nota do Enem para ingresso direto.

Nessas faculdades, você encontra ensino de qualidade a preços acessíveis, e pode usar sua nota do Enem para ganhar uma bolsa e reduzir ainda mais o valor da mensalidade:

Veja também:

Saiba tudo sobre fazer uma faculdade de Estética a distância

Quanto ganha um Esteticista?

Depois de saber quanto é preciso tirar no Enem para passar em Estética, conte para a gente nos comentários: você já decidiu como vai usar a nota do Enem para entrar no curso de Estética?

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.