Nesta segunda-feira (17) de junho, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de Inverno de 2013. Este sistema destina vagas de meio de ano em diversos institutos de ensino superior público para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

O boletim de desempenho individual e a lista de convocados poderão ser consultados no site do MEC, na página referente ao Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

Matrículas

Os estudantes convocados na primeira chamada deverão realizar a matrícula no período dos dias 21, 24 e 25 de junho. Caso esta não seja realizada, tendo em vista que são referentes à primeira opção de curso, o candidato será retirado do sistema e perderá a vaga.

Já os candidatos que forem selecionados para a segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima de nenhuma das opções, poderão permanecer ativos no sistema, aguardando a segunda chamada, que ocorre no dia 1º de julho. Para estes a matrícula deverá ser efetuada no período entre os dias 5 e 9, também de junho.

Para os que não forem convocados a lista de espera estará disponível do dia 1º ao dia 12 de julho. A convocação para estes últimos será realizada no dia 17 do mesmo mês.

O número de inscrições chegou a quase 1,5 milhão, mais do que o dobro do ano passado. Mais informações podem ser obtidas através do site do Ministério da Educação, na página referente ao Sisu.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você!]