A lista de espera do SiSU é também uma chance válida de entrada do candidato ao curso superior tão desejado. Os candidatos que não foram selecionados na 1ª ou na 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), ou aqueles que foram convocados somente na sua 2ª opção, podem participar da lista de espera do SiSU. A lista de espera é realizada após as 2 convocações do SISU, e o candidato deverá acompanhar as próximas chamadas no site da instituição de ensino superior na qual se inscreveu. Porém, é importante destacar que somente a primeira opção de curso do candidato poderá participar da lista de espera.

O candidato que deseja demonstrar interesse em participar da lista de espera do SiSU deverá acessar o sistema, entre os dias 27 de janeiro e 07 de fevereiro, acessar o seu boletim individual e clicar na opção que corresponde à lista de espera. Com isso, o aluno estará automaticamente participando da lista de espera, e ainda poderá ser convocado.

É importante que o aluno verifique que foi confirmado o seu interesse em participar da lista de espera. O sistema emite uma mensagem sempre que o candidato confirma que deseja participar da lista de espera do SiSU, se isso não acontecer, tente novamente.