MBA em Gestão Hospitalar na UAM - Anhembi Morumbi

  • Bolsas a partir de R$ 39,90
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de MBA em Gestão Hospitalar na UAM - Anhembi Morumbi?

Um MBA em Gestão Hospitalar é um programa de estudo projetado para auxiliar os profissionais de saúde a se tornarem líderes eficazes no setor hospitalar. O curso aborda temas como Finanças, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Operações, Marketing, entre outros conteúdos relacionados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Administração e Negócios

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi

Resumo da faculdade

  • mais de 97.000 alunos matriculados
  • mais de 900 docentes
  • 108 cursos de graduação e 1.155 de pós-graduação
  • 621 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Universidade Anhembi Morumbi destaca-se por seu compromisso com a internacionalização e inovação no ensino. Por meio do International Office, ela promove a globalização acadêmica em programas interculturais, acordos internacionais, e atração de estudantes e docentes estrangeiros, fomentando uma comunidade acadêmica global.

Na prática de saúde, o Centro Integrado de Saúde (CIS) e o Complexo Veterinário (HOVET) oferecem serviços à comunidade e experiências práticas para estudantes, respectivamente, destacando-se pela integração de ensino e serviço.

Além disso, a instituição promove serviços por meio da Anhembi UP, uma aceleradora de startups que evidencia o incentivo à inovação e empreendedorismo, conectando alunos ao mercado.

Por fim, a universidade valoriza a pesquisa e apoia a inclusão e desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI).

O MBA em Gestão Hospitalar é uma pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) que tem como objetivo preparar profissionais para atuarem na gestão de serviços de saúde. O curso aborda questões referentes à liderança, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão de qualidade, marketing hospitalar e processos administrativos.

Atualmente, diversas instituições de ensino contam com ofertas para o curso, tanto na modalidade presencial, quanto no formato EaD. Os conteúdos abordados geralmente incluem disciplinas como:

  • Gestão e Administração Hospitalar

  • Estratégia em Saúde

  • Informática Aplicada à Saúde

  • Regulação e Gestão de Serviços de Saúde

Vale ressaltar que a grade curricular, e a duração do curso, varia de acordo com a instituição de ensino. Em média, o MBA na área possui extensão de 1 a 2 anos.

Um MBA em Gestão Hospitalar é um programa de estudo projetado para auxiliar os profissionais de saúde a se tornarem líderes eficazes no setor hospitalar. O curso aborda temas como Finanças, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Operações, Marketing, entre outros conteúdos relacionados.

Os alunos aprendem a usar ferramentas analíticas para melhorar os resultados da gestão hospitalar, aumentar a satisfação dos pacientes e a eficiência dos cuidados de saúde. Ao concluir o programa, os estudantes estarão aptos para gerenciar departamentos hospitalares e liderar equipes de trabalho.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UAM - Anhembi Morumbi perto de você