Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Metalurgia na CETTPS

  • Bolsas a partir de R$ 109,90
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Metalurgia na CETTPS?

O curso de Metalurgia é uma disciplina fascinante que abrange a ciência e a tecnologia dos metais e ligas metálicas. Ele investiga os processos de produção, transformação e aplicação dos metais em uma variedade de indústrias, desde a fabricação de automóveis até a engenharia aeroespacial.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade CETTPS

Resumo da faculdade

Dúvidas mais frequentes

O curso de Metalurgia mescla aulas teóricas com atividades práticas em laboratórios. Projetos de pesquisa e desenvolvimento, muitas vezes em colaboração com empresas do setor, também são incentivados.

As avaliações são realizadas por meio de provas, relatórios de laboratório, projetos práticos e apresentações. Um trabalho de conclusão de curso geralmente é exigido, representando a síntese do aprendizado.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Metalurgia é uma disciplina fascinante que abrange a ciência e a tecnologia dos metais e ligas metálicas. Ele investiga os processos de produção, transformação e aplicação dos metais em uma variedade de indústrias, desde a fabricação de automóveis até a engenharia aeroespacial.

Os estudantes de Metalurgia exploram os princípios fundamentais da metalurgia física e química, incluindo a estrutura cristalina dos metais, as propriedades mecânicas, térmicas e elétricas, bem como os métodos de processamento e tratamento de materiais metálicos. Eles aprendem sobre técnicas de fundição, conformação mecânica, tratamentos térmicos, soldagem, corrosão e reciclagem de metais.

Um aspecto crucial do curso de Metalurgia é a compreensão dos materiais em um nível microscópico, permitindo aos estudantes entender como a estrutura dos materiais afeta suas propriedades e comportamento em diferentes condições ambientais e de processamento. Isso inclui o estudo das falhas dos materiais e métodos para melhorar sua durabilidade e desempenho.

Além disso, o curso de Metalurgia aborda questões relacionadas à sustentabilidade e à conservação de recursos, incentivando o desenvolvimento de processos e materiais mais eficientes e ambientalmente conscientes. Os estudantes são desafiados a encontrar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela indústria metalúrgica, como a redução de emissões de carbono, a melhoria da eficiência energética e o desenvolvimento de materiais mais leves e resistentes.

Ao longo do curso, os alunos têm a oportunidade de realizar experimentos práticos em laboratório, participar de projetos de pesquisa e estágios em indústrias metalúrgicas, e até mesmo contribuir para a resolução de problemas reais enfrentados pela indústria.

Com um currículo abrangente e uma demanda crescente por profissionais qualificados, o curso de Metalurgia oferece uma sólida base de conhecimento e habilidades práticas para aqueles interessados em explorar as infinitas possibilidades dos materiais metálicos e impulsionar avanços nas tecnologias do futuro.

Veja bolsas de estudo para o curso de Engenharia de Materiais

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade