Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Telecomunicações na Etec Status Escola Técnica

  • Bolsas a partir de R$ 79,90
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Telecomunicações na Etec Status Escola Técnica?

O curso de Telecomunicações apresenta temáticas que englobam o desenvolvimento de conhecimentos técnicos relacionados aos sistemas de comunicação e transmissão de dados. Esse campo de estudo abrange tecnologias de telefonia, redes de dados, internet, televisão, rádio e outros meios de comunicação.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharia e Produção

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade Etec Status Escola Técnica

Resumo da faculdade

  • mais de 20 cursos
  • 1 unidade no estado de Rio de Janeiro

Dúvidas mais frequentes

A Etec Status Escola Técnica se destaca por um ensino focado na prática e que conta com parcerias com empresas da área industrial.

O curso de Telecomunicações é ofertado tanto em instituições de ensino superior quanto em escolas técnicas especializadas. Em tais casos, a duração do curso pode variar de acordo com o nível de formação.

Os programas de graduação geralmente têm uma duração média de quatro anos, enquanto os cursos técnicos podem durar de um a três anos.

A estrutura do curso envolve uma combinação de aulas teóricas, laboratoriais e projetos de pesquisa. Os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula por meio de experiências práticas, trabalhando com equipamentos e tecnologias reais utilizadas na indústria de telecomunicações.

Os laboratórios são projetados para simular ambientes de trabalho, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades de configuração de equipamentos, solução de problemas e instalação de sistemas de telecomunicações.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

O curso de Telecomunicações apresenta temáticas que englobam o desenvolvimento de conhecimentos técnicos relacionados aos sistemas de comunicação e transmissão de dados. Esse campo de estudo abrange tecnologias de telefonia, redes de dados, internet, televisão, rádio e outros meios de comunicação.

Durante o curso, os estudantes aprendem os princípios das telecomunicações, o que envolve conceitos básicos de eletricidade e eletrônica até as tecnologias avançadas utilizadas em redes de comunicação modernas.

O currículo da formação inclui disciplinas como: teoria de circuitos, sistemas de comunicação, protocolos de rede, comunicação sem fio, transmissão de dados, telefonia digital, infraestrutura de rede e segurança de telecomunicações.

Por meio das temáticas abordadas, o curso capacita os estudantes para projetar, instalar, operar e manter sistemas de telecomunicações. Ao decorrer da formação, eles aprendem a trabalhar com equipamentos de comunicação, identificar e solucionar problemas de rede, configurar sistemas de telecomunicações e implementar tecnologias de última geração.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade