Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Arquitetura de Software na FACEMINAS

  • Bolsas a partir de R$ 50,00
Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Arquitetura de Software na FACEMINAS?

Arquitetura de Software é a disciplina que se dedica ao projeto e estruturação de sistemas de software, definindo a organização dos componentes, suas interações e decisões de alto nível para garantir sistemas robustos, escaláveis e de fácil manutenção.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Tecnologia da Informação

  • Duração: Até 12 meses

Como é a faculdade FACEMINAS

Resumo da faculdade

  • 2.732 cursos de pós-graduação

Dúvidas mais frequentes

Arquitetura de Software é a disciplina que se dedica ao projeto e estruturação de sistemas de software, definindo a organização dos componentes, suas interações e decisões de alto nível para garantir sistemas robustos, escaláveis e de fácil manutenção.

O curso de Arquitetura de Software é uma formação essencial para profissionais que desejam se destacar no desenvolvimento de sistemas complexos e escaláveis. Trata-se de uma área que combina conhecimentos técnicos, criatividade e habilidades de comunicação para projetar e implementar soluções de software robustas.

Durante o curso, os estudantes são introduzidos aos fundamentos da arquitetura de software, aprendendo sobre os diferentes estilos arquiteturais, padrões de projeto e práticas recomendadas. Eles também são expostos a diversas tecnologias e ferramentas utilizadas na construção de sistemas de larga escala.

Um dos principais objetivos do curso é ensinar aos alunos como criar arquiteturas que sejam flexíveis, reutilizáveis e de fácil manutenção. Para isso, eles aprendem a identificar os requisitos do sistema, analisar as restrições técnicas e de negócios, e tomar decisões arquiteturais adequadas.

Os alunos também são instruídos sobre como equilibrar diferentes características do software, como desempenho, segurança, escalabilidade e usabilidade.

Além disso, o curso aborda tópicos relacionados à gestão de projetos de software, incluindo planejamento, estimativas de esforço, gerenciamento de riscos e controle de qualidade. Os estudantes são incentivados a trabalhar em equipe, colaborando em projetos práticos que simulam desafios do mundo real.

A arquitetura de software é uma área em constante evolução, devido às mudanças rápidas no campo da tecnologia. Portanto, o curso também abrange conceitos e tendências emergentes, como computação em nuvem, microsserviços, DevOps e arquitetura orientada a eventos.

Após concluir o curso de Arquitetura de Software, os estudantes estão preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Eles adquirem as habilidades necessárias para projetar sistemas complexos, avaliar tecnologias e tomar decisões arquiteturais fundamentadas. Além disso, eles estão aptos a colaborar efetivamente com equipes de desenvolvimento e liderar projetos de software de forma eficiente.

Se você tem interesse em cursar Arquitetura de Software, pode encontrar bolsas de estudos que deixam as mensalidades mais baratas. Uma das boas opções de pós-graduação nesta área com bolsas de estudo é o curso de Arquitetura de Software da Faculdade Vincit.

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade