Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque uma bolsa

    Compare preços e escolha a bolsa de estudos que seja sua cara.


  2. Garanta a bolsa

    Pague a adesão para garantir sua bolsa.


  3. Tamo junto na próxima fase.

    Agora é só fazer o processo seletivo e se matricular na faculdade.


Teatro na Faculdade Cal

  • 43 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 153,63
4,7

Muito boa

(9)

Não há bolsas disponíveis

Como é o curso de Teatro na Faculdade Cal?

O curso de teatro é uma experiência enriquecedora que proporciona aos participantes uma jornada única de autodescoberta e expressão artística. Ao longo das aulas, os alunos mergulham no fascinante universo das artes cênicas, explorando não apenas as técnicas de atuação, mas também desenvolvendo habilidades de comunicação, empatia e criatividade.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Artes

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Teatro?

  • Antropologia e Cultura Brasileira (ead)

  • Aspectos Sociais, Políticos e Legais da Educação (ead)

  • Ateliê de Corpo e Voz

  • Atividades Complementares

Como é a faculdade Faculdade Cal

Avaliação dos Alunos

4,7

Muito boa

9 avaliações

  • Empregabilidade
    4,4
  • Estrutura
    4,8
  • Professores
    4,9
  • localização
    4,6

Resumo da faculdade

  • mais de 290 alunos matriculados
  • mais de 40 docentes
  • 1 curso de graduação e 1 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Rio de Janeiro

Dúvidas mais frequentes

A formação em Teatro pode ser encontrado em nível de licenciatura ou bacharelado. Em ambas as modalidades, as temáticas centrais são as mesmas, embora os enfoques apresentem variações de acordo com cada grau de ensino.

O bacharelado em Teatro é um curso de graduação que dura cerca de 4 anos e tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar na área da dramaturgia, direção teatral, produção, iluminação, cenografia, figurino, arte dramática, entre outros. Para isso, o curso aborda tópicos como teoria e história, técnicas de atuação e direção, processos criativos, produção de espetáculos, além de disciplinas de apoio como literatura, artes plásticas, dança e música.

A licenciatura da área é voltada para a formação de professores. Tem duração média de 4 anos e aborda temas como história do teatro, técnicas de atuação e direção, processos criativos, produção de espetáculos, além de disciplinas de apoio. O curso também aborda temáticas das metodologias de ensino, como planejamento de aulas, práticas pedagógicas e avaliação.

O curso de teatro é uma experiência enriquecedora que proporciona aos participantes uma jornada única de autodescoberta e expressão artística. Ao longo das aulas, os alunos mergulham no fascinante universo das artes cênicas, explorando não apenas as técnicas de atuação, mas também desenvolvendo habilidades de comunicação, empatia e criatividade.

Desde os primeiros passos no curso, os estudantes são desafiados a romper barreiras emocionais e a explorar diferentes aspectos de sua própria personalidade. As atividades propostas pelos professores muitas vezes envolvem jogos teatrais, exercícios de improvisação e análise de textos dramáticos, proporcionando um ambiente seguro para experimentação e aprendizado.

Aulas práticas de interpretação são complementadas por estudos teóricos sobre a história do teatro, correntes artísticas, e técnicas específicas de atuação. Os alunos também têm a oportunidade de participar de montagens teatrais, seja em pequenas apresentações internas ou em espetáculos abertos ao público. Essas produções não apenas consolidam o aprendizado, mas também proporcionam uma vivência real do trabalho teatral em grupo.

Além do aspecto artístico, o curso de teatro contribui para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, autoconfiança e habilidades de expressão verbal e não verbal. A capacidade de se comunicar efetivamente, pensar de forma criativa e trabalhar em equipe são competências valorizadas não apenas no palco, mas também em diversas áreas da vida cotidiana e profissional.

O teatro, como forma de arte, tem o poder de inspirar, provocar reflexões e conectar as pessoas. O curso de teatro, portanto, não é apenas uma jornada acadêmica, mas uma oportunidade de crescimento pessoal e cultural, proporcionando aos participantes ferramentas valiosas para enfrentar os desafios do mundo com confiança e criatividade.

Veja bolsas de estudo para o curso de Teatro

Com o Mundo Vestibular, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade